Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

CIDADANIA
Os supostos donos da verdade escrevem e falam que o Brasil precisa de gente nova, idealista e disposição física e mental. Os meio supostos donos da verdade modificam o parecer, dizem e escrevem que o país tem necessidade de pessoas experientes porque são mais produtivas. O Brasil dispensa as ideias do tipo e precisa de todos os cidadãos, sem a divisão etária. A cidadania tem a ver com caráter e não com a idade, profissão, gênero e preferência sexual. Qualquer rotulação gera preconceito. Existem pessoas com 70 anos ou mais, que pensa e age como um adolescente irresponsável, praticando crimes de ordem legal e mental, por outro lado, temos adolescentes e pré-adultos totalmente responsáveis que acreditam no país e geram um sentimento de cidadania. São os missionários que cursam universidade com a intenção da prática do bem e não da usura e ganância por conta de diploma de nível superior, financiado pela pobreza do Brasil, que paga impostos absurdos no consumo de bens de primeira necessidade e de mera sobrevivência.
O Brasil não necessita de pobreza e dispensa a riqueza. A primeira gera série de revolta íntima que compromete o amor próprio, terminando em violência; enquanto a segunda cria uma injustiça social criminosa, cujo final é uma divisão odiosa entre brasileiros com a mesma aparência e totalmente desiguais. Entre as duas categorias de pensamentos do texto inicial, isto é, a separação etária, aparece uma terceira que não assume a brasilidade, que não se identifica com documentos mas com caráter, se identificam quando alegam ser democratas.

OVERDOSE
Nosso organismo é composto de 80% de água, o que comprova que a “agadoisó” é melhor bebida universal. Quando existe falta de água no Planeta é porque muitos humanos fazem uso indevido do líquido. A água tem a capacidade química, quando mal usada, de enferrujar o cérebro, que os atos confessam em todas as comunidades terrestres.
A água é uma dependência química animal, o álcool também é, a primeira é totalmente necessária à vida, o segundo é o principal produto criado pela humanidade para destruí-la. O etílico é o maior culpado pelos vários finais que espécies humanas do passado se extinguiram e o será pela atual. O álcool é a porta de entrada para as outras drogas. Se fosse controlável seria a bebida dos deuses, como não é, figura como agente da extinção humana, falta definir o tempo em que isso ocorrerá. Para parte da sociedade a figura do dependente químico, o popular bêbado, é humorística, na realidade é demoníaca.

FRASE
O pior dependente químico do álcool e o mais completo é aquele que bebe socialmente. É superado apenas por aquele que ensina o filho a beber! (Capeta, um barman).

SALTO
Até a década de 50 do último século, os praticantes de tênis usavam nas quadras um calçado que tinha o nome de sapato de tênis. Alguns dos tenistas, na pressa, usavam o calçado na volta à casa. Começava a era o tênis, um calçado atual.

AAS
A medicina afirma que o analgésico ácido assalisílico feito em laboratório, é o responsável pela prevenção de enfartos e outros moléstias coronárias, porque o medicamento, além de bloquear a dor (algesia) quimicamente, age na circulação sanguínea, como se diz no popular “afinando o sangue”. O coagulamento é evitado, impedindo a obstrução das artérias. Atenção: isso não é uma receita! Não se deve usar o medicamento sem orientação médica, há efeitos colaterais e também o efeito ao contrário, o uso indiscriminado pode ser um agente para as hemorragias sanguíneas, nos acidentes o fluxo sanguíneo é determinante para a sobrevida.

GAS
O famoso “refri” da molecada, que muitas vezes o ingere com bebidas alcoólicas e outros produtos prejudiciais à saúde, pode ter um fator determinante no “saco de bondades” entre as bebidas usadas pelos humanos. O que o refrigerante provoca não é químico, ele sacia a sede, que na falta de água, leva o indivíduo a tomar bebidas alcoólicas, tornando-se dependente. O “refri” não é substituto de água, quem tem sede não deve ingerir paliativo. Um ser humano com 70 quilos de peso deve tomar 3 litros de água diariamente.
Uma curiosidade, a água é eliminada na maior parte depois da ingestão, pela urina, depois de filtrada pelos rins. Evidentemente, a eliminação é proporcional à ingestão, o organismo não pode reter líquido. Além da urina, a água é eliminada pelos suores, via poros. No frio, o suor é menor, o que faz com que o processo urinário seja maior.

ERÁRIO
A emissão de moeda sem lastro (atualmente praticamente todas) gera a inflação. O verbo inflar é encher; no caso, a economia de um país enche de moeda seu sistema monetário, tornando-o de menor valor, para a compra de bens e produtos e tudo aumenta de preço. Como o maior consumo dos países é do assalariado, que não tem aumento de renda pelo seu trabalho passa a ter condição menor de consumo e surge a inflação, que necessita de aumento de preço, para controlar a produção e consumo. No popular: o pobre fica mais pobre, o país arrecada menos via impostos indiretos e a riqueza aristocrática sente menos no processo, muitas vezes passando ao largo do sistema. Isso é o capitalismo cruel, que massacra o proletarismo.
No Brasil, até 1955, no início da construção de Brasília, a palavra inflação não existia, o processo era desconhecido da nossa economia, como o Banco Mundial se recusou a financiar Brasília, JK passou a emitir moeda. Veio a inflação!

Registrando

FLASHBACK

Esta oportunidade é para os amantes das danças que faziam sucesso nos anos 80 e 90. Para os interessados em

CASADOS

Foi tudo como eles queriam, de maneira minimalista, reunindo as pessoas mais importantes de suas vidas, que a Influencer do

DOAÇÃO

A Casa da Amizade do Rotary Club de Monte Alto realizou, nos dias 6 e 7 de março, os cursos

CONVITE

A Mello Engenharia e a Imobiliária Primos convidam você que está em busca da casa própria para conhecer o Jardim

ORAÇÃO E FESTA

A comunidade católica participou das festividades de São José organizadas pela Paróquia do Senhor Bom Jesus, da qual faz parte.