Facebook
WhatsApp

LAVA-JATO
Não sejamos hipócritas! A história do mundo deve muito mais à corrupção do que ao patriotismo. Ninguém, desde os reinados e principados e atualmente os Estados, defendeu os interesses das nações por patriotismo e isenção política, sem receber benesses para si mesmo, tanto os dirigentes como os governantes. O ser humano é corrupto por excelência e venal por convicção. A moeda de troca é a própria dignidade, o político vendo o Estado, o povo vende a nação, o religioso vende sua divindade e por extensão vende a si mesmo, porque a corrupção é glória, e a realização pessoal.
Os que não aceitam a tese aqui posta, alegando integridade por não participar da corrupção, não é inocente, é cúmplice por imissão, porque a falta de coragem para combater o mal tem o mesmo peso de culpa de quem o pratica. Quanto à Operação Lava-Jato, se bem sucedida, será um mero paliativo no combate à combate à corrupção pontual, ou seja, naquela que é negociada entre as partes, no ato da negociação; quanto à corrupção sistêmica, aquela que tem uma tabela de custo e benefício, jamais será extinta de onde o ser humano tem participação.

PROCESSO
Numa entrevista à TV um advogado disse: “o juiz entendeu que…” (até então a afirmação era comum entre os leigos, o juiz não precisa entender, basta que se atenha aos autos).

STF
Antes das audiências televisadas ao vivo, como nunca tinha visto o Supremo Tribunal Federal julgar nada, pensava que os ministros se limitassem à letra da lei sem comentar a razão da sentença à luz de opinião própria. Pensava!
Tanto falam e opinam, muitas vezes se contradizendo, que parece que a Constituição está escrita em grego!

DIGITAL
Em breve a internete terá um programa que medirá a capacidade intelectual do usuário em tempo real. Conforme o uso e o tempo aparecerá na tela o índice de cada um. Não se preocupem, os dados serão sigilosos, ninguém ficará sabendo o quanto os outros participantes sabem. Valerá também a criatividade!


Uma religião praticada pelo povo não aceita mulher na liderança dos seus templos. Não é permitido a participação de sacerdotisa e diaconisa, porém, santas e beatas podem ter devotos.

VERSO
Eles passarão
Eu passarinho. (Mário Quintana, poeta gaúcho).

RÓTULO
Quando compramos um produto adquirimos uma marca e aceitamos uma ideia. O que chamamos de consumismo não é propriamente aquilo que consumismo de fato, é o que aceitamos indiretamente, na compra de um produto. Se compramos um refrigerante é porque temos sede, ao ingeri-lo nosso objetivo é saciar a vontade de beber, porém não é o que acontece, mesmo tomando o refrigerante a sede permanece. A bebida apenas refrescou, o que era o objetivo da marca, assim tomaremos outros refrigerantes, comprando a ideia. Como bom consumidor deve-se comprar apenas o útil, marca e ideia são consumismo!

POUSO
Até 1947 ninguém falava em disco-voador ou objeto voador não-identificado, os Ovnis. A guerra mundial acabou em maio de 1945, dando lugar a outra guerra, sem armas, a chamada guerra fria entre os vencedores, principalmente EUA e URSS. A espionagem era a chave para a tomada de frente entre os países, sendo prioridade a corrida espacial.
Assim começaram a aparecer objetos estranhos em vários lugares do planeta, eram balões meteorológicos e de espionagem. Muitos começaram a dizer que os mecanismos vistos no céu eram de origem interplanetária. Entre os convictos e os descrentes surgem os neutros, que aceitam todas as hipóteses.

PICO
Todos sabem que aquela montanha no Rio de Janeiro parecida com um pão de açúcar, tem esse nome em função da rapadura original com aquele formato. Antes da proclamação da república, o parlamento apresentou a D. Pedro II, um projeto para implodir a pedra do bondinho, porque ela atrapalhava a visão de defesa da cidade. As pedras da demolição serviriam para aterrar (Empedrar, né?!) um trecho do mar. Com a república, o projeto foi engavetado.
Existem outros oito locais com o mesmo nome no Brasil e América latina, porque as montanhas se parecem com o pão de açúcar dos engenhos.

MÚMIA
Cuidado, as pirâmides estão de volta! São iguais àquelas antigas que giravam em dinheiro, agora rodam com mercadorias. Vários tipos de produtos. Como exemplo, vamos a um helicóptero: o primeiro comprador paga 100 mil. O segundo também, mas do valor 10 mil irá para o desconto do primeiro, que assim pagará apenas 90 mil. O terceiro também pagará 100 e do valor o primeiro receberá 10 mil e o segundo ficará com outros 10 mil de desconto. E assim por diante!
A empresa terá uma equipe de vendedores/compradores que indicarão o produto aos novos clientes dizendo que a mercadoria tem qualidade. O sistema também é conhecido como corrente. Lembram da corrente da felicidade?

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz