Férias

Facebook
WhatsApp

Os olhos vão cansando, a apreensão fica mais nítida devido às cargas excessivas de correções de provas, o corpo já não acompanha mais a mente e o que mais aguardamos neste exato momento são nossas merecidas férias. Sim, merecidas. Toda a nossa dedicação durante o ano letivo não envolve somente as horas dentro do ambiente escolar. Ninguém vê o quanto nos dedicamos em casa, principalmente nos finais de semana. Ser professor é trabalhar arduamente.
Somente o profissional que leva a sério o seu trabalho sabe o significado do advérbio de modo citado anteriormente. Abrimos mão de muitas coisas para que não possamos falhar em sala de aula. Sabemos da importância em lecionar com qualidade, e para isso nos poupamos de muita coisa. Isto inclui o lazer e os passeios com a família. Não que o trabalho venha em primeiro lugar, mas quando se fala em docência, há uma responsabilidade muito grande exercida pelo profissional. Estamos falando daquele que conduz com otimismo o futuro de uma nação.
Colocá-lo como questão primordial é proporcionar uma qualidade de vida para os nossos filhos e netos que serão conduzidos pelos bons profissionais que passarão pelas nossas mãos. Há uma grande distinção entre o que é primordial e o que vem em primeiro lugar. Todos nós sabemos que família ocupa o topo desta política. Mas a docência tem outra visão sobre o assunto. Não podemos simplesmente não nos importar. Não podemos dar as costas para o problema. Não podemos ignorar aquilo que vem dando errado.
Se o fizéssemos, que moral teríamos de falar sobre educação dentro da nossa própria casa? Qual seria a nossa conduta se não enxergássemos os problemas existentes dentro do nosso próprio lar? O que seria dos nossos filhos? Qual seria o resultado por tal omissão problemática? Embora a família seja primordial, vale lembrar que a docência lida com várias dela. São inúmeras situações-problemas que nos envolvem e nos ajudam a serem pessoas melhores dentro do ambiente escolar e principalmente dentro de casa.
Cada tentativa de fazer o aluno enxergar a esperança é um aprendizado que daremos aos nossos rebentos. Passamos por vários ensinamentos pessoais durante o ano letivo e este período de recesso nos ajudará a colocar tudo aquilo que aprendemos sobre o que é ser humano, quando passamos ter mais contato com os humanos que amamos. É hora de aplicar aquilo que não vem na cartilha com os nossos filhos.
Afinal, ser professor é fazer parte da família dos nossos discentes. E por este fato da escola também se tornar um ambiente familiar, ela supre toda a saudade fraterna e ainda nos ensina a sermos pessoas melhores para os nossos filhos. Que entremos agora na faculdade da vida, onde a nossa maior preocupação será ganhar um tempo não perdido, mas sim edificado e fortalecido com as historias de filhos que não nos pertencem.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz