In Off

Facebook
WhatsApp

Contra fatos não há argumentos
A Guarda Municipal de Monte Alto está presente em todos os momentos que a população dela precisa. Se pega fogo na zona rural ou central lá está a Guarda com sua Brigada de Incêndio. Quando há necessidade de apoio à Polícia, seja Militar ou Civil, lá está a guarda, sempre presente.
Se houver necessidade de organizar o trânsito, lá está ela, novamente em ação. Na terça-feira desta semana, um caminhão derrubou um grande poste da CPFL na área industrial no momento em que este repórter passava pelo local e registrou a foto, que por si só fala.
Quem estava lá? A Guarda Municipal. Enfim, tanto o Poder Público como os próprios empresários da cidade precisam valorizar mais a Guarda Municipal, e não importa se é Patrimonial ou Civil, ela é uma só. Eles são diferenciados, pois muitas vezes arriscam suas vidas para salvarem outras vidas.

Sugestão para ser avaliada
Durante dez anos de minha vida acumulei também a profissão de agente de turismo. Aliás, no começo dos anos oitenta, fui o primeiro oficialmente credenciado pela Embratur em Monte Alto. Naquele tempo, há quase 40 anos já tinham cidades que cobravam taxas sobre serviço de turismo. Umas por opção, outras por obrigação.
Vai aqui uma dica ao pessoal jovem do Comtur e da Diretoria de Turismo do município: “Se aprofundem em pesquisas e verifiquem como funciona nos dias de hoje. Lembro- me que naqueles tempos, as taxas eram embutidas em despesas de restaurantes, hotéis, etc.
Monte Alto está mais uma vez querendo transforma-se em Cidade Turística, porém, dessa vez, tem tudo para dar certo, já que foi criada uma lei com apoio financeiro do Governo do Estado o que nunca existiu no passado. Porém, é necessária a participação do poder privado para que tudo isso se concretize. Tenho certeza que o pessoal que esta nesta área vai conseguir.

Abraçado por Guariba
Estive participando da Missa e da Procissão no último dia 21 deste mês, no aniversário da cidade de Guariba. Fiquei impressionado com o acolhimento do Padre Munhoz pelos fieis da Igreja Católica e da comunidade em geral daquela cidade. Isso só vem provar o carisma daquele soldado de Deus. Tinha muita gente presente, tanto na missa como na procissão, mesmo não sendo feriado, já que era uma quinta-feira e o feriado foi transferido para o dia seguinte.

Santa Casa: 100 anos
Vem aí, e já está no forno, o livro que vai contar a história dos 100 anos da Santa Casa de Monte Alto. Um trabalho muito bem elaborado pelo jornalista Rogério Menani. Tá de parabéns a Diretoria daquela entidade por este importante registro da história, que teve seu início com um nordestino, o médico Dr. Raul da Rocha Medeiros e o destino e Deus fizeram justiça que o Provedor do Centenário fosse merecidamente o incansável e ilibado Beto Colatreli, que há quase duas décadas tem se dedicado voluntariamente à esta importantíssima entidade, que tanto serve o povo de nossa cidade e da região.

Com mais de 100
Dia desses um senhor me parou na rua e me disse: – “Alencar você sabia que em Monte Alto tem mais ou menos 20 pessoas entre homens e mulheres que já tem mais de 100 anos? “
Confesso que fiquei curioso, ai ele continuou: “- Não esqueça de escrever no jornal tá!” Bom fica aqui registrado!

Destaque Profissional
O profissional que destaco hoje na coluna é o competente Márcio Rogério Dadário, responsável pela MD Celulares. Márcio trabalha há anos na profissão e costuma dizer que não tem hora para atender seus clientes. Conta que dia desses, estava chegando de São Paulo muito tarde e um cliente seu, que é médico, lhe pediu para ele consertar o telefone urgente, por que ele não podia amanhecer o dia sem o aparelho. Márcio disse ter varado a madrugada para atender o cliente. “Telefone hoje é o nosso parceiro principalmente no trabalho.”

Gente que lê a Gente
Meu amigo Cal Daneluzzi, sempre que me encontra diz: “- Essa semana você escreveu sobre …” Obrigado Cal por me prestigiar.

Recordar
é viver
No passado, o registro de um momento da Câmara Municipal de Monte Alto, sentado à mesa, os então vereadores, Florindo Gesualdo da Silva, o Presidente Paulo Carnacchioni, ao lado Edson Camargo e João Aidar (Zinho).

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz