In Off

Facebook
WhatsApp

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come I
A situação dos 15 médicos concursados da Prefeitura é muito difícil; se ganham pouco por culpa do sistema, por outro lado, são obrigados a cumprir a lei e ter que trabalhar por um salário muito aquém do seu merecimento. Infelizmente, quando foi feito o concurso, havia um edital com suas diretrizes.

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come II
Se a gente correr no tempo ele muda como quase todas as coisas debaixo do céu e da terra. Não posso falar nem questionar a lei, mesmo porque sou um simples jornalista. Agora, precisava achar uma saída de bom senso. O prefeito está encurralado, tem que cumprir a lei; e os médicos, por outro lado, ganham um salário muito longe da realidade se for ter que cumprir as quatro horas, conforme o edital do concurso. Na cidade de Guariba foi feito um acordo entre prefeitura, médicos e Promotoria Pública no sentido de encontrarem uma solução, e conseguiram. Aconselharia o representante dos médicos e da Prefeitura procurar saber como foi feito o acordo naquela cidade, com o aval do Ministério Público. Tem que achar uma saída, porque nesta situação que a cidade está vivendo, todos sofrem, principalmente a população menos favorecida, que não tem acesso a plano de saúde e depende muito do atendimento do SUS.

Tapa na cara do Povo
Ao devolver o direito ao Senado Federal de julgar os seus pares, infelizmente o supremo Tribunal Federal de Justiça (STJ) deu um tapa na cara da sociedade mais uma vez, embora nem todos os Juízes tenham votado a favor, já que foi um decisão que teve o voto de minerva da presidente daquela casa, a ministra Carmem Lúcia. Não deixa de ser um episódio que deixa o País cada vez mais mergulhado na impunidade da corrupção. Dar a um Senado, que tem quase a metade dos seus membros envolvidos nas denúncias da Lava Jato, o direito de julgar eles mesmos é realmente um tapa na cara da sociedade brasileira que já está perdendo a esperança de ter tido esperança um dia.

Pátria Amada, quanta Palhaçada
Depois do que vem ocorrendo no Brasil ultimamente, só me resta usar aquele bordão que usava quando fazia jornalismo nas rádios de Monte Alto e Região: “Brasil, ó Pátria Amada, quanta Palhaçada”; Não é a toa que até no nordeste, onde estive recentemente, cresce assustadoramente a candidatura de um político militar, é o desespero do povo que não acredita mais na classe dos políticos civis.

Tesouro Encontrado
No anos de 2007 e 2008, quando exerci o mandado de vereador, coincidentemente com o atual prefeito João Paulo Rodrigues e o vice Bicudo, sai juntamente com a então Silvia Meira procurando uma área para instalar o canil municipal, que era uma das minhas bandeiras e continua sendo: lutar pelos animais abandonados. Procura daqui, procura dali, até que um dia o engenho da prefeitura, Jair Duran, vendo a minha luta, disse: “Alencar vou te levar num lugar que acho que vai dar para montar o canil.” E para minha surpresa, levou-me a um local, à beira da represa do Campestre. Ai eu realmente fiquei surpreso: poxa Jair, mas aqui não pode, este lugar é valiosíssimo. É da prefeitura, indaguei? Ele me respondeu que sim e eu, pensei: seria uma boa vender e fazer dinheiro, e assim ajudar na instalação de um canil. E a documentação? perguntei a ele, que me respondeu que era preciso ver, pois esta parte não seria com ele. Fui levantar e vi que a área não tinha matrícula. O tempo passou e recentemente fui conversar com o agora prefeito, João Paulo, que me disse que iria legalizar e eu pedi para ele e para Câmara, através de ofício, para a renda da venda ser destinada ao canil.

Tesouro Encontrado
Meses atrás recebi uma ligação do vereador Murilo Jácomo, que me dizia o seguinte;” Alencar, Bixim, preciso de você para me ajudar no canil, que está passando por dificuldades, não esqueça que o filho é teu”. Como sempre me preocupei com animais, procurei novamente o prefeito João Paulo e também informei o vereador da existência daquela propriedade. Para tornar mais legal a atitude, oficializei ao prefeito, ao vereador Murilo Jácomo, ao presidente da Câmara, Júlio Zacarin Neto e ao vereador Júlio Raposo, que me acompanha no caso do terreno, para que a prefeitura faça leilão da área e destine o dinheiro para ser investido no Canil Municipal.

O fim da Picada
Dizem, eu preciso checar, que em uma cidade da região, a Câmara votou – pasmem senhores – o décimo terceiro salário para os vereadores. É uma coisa tão absurda que eu não quero acreditar que seja verdade. Vou pesquisar e depois contarei para os meus leitores; só para finalizar, a cidade fica próxima de Monte Alto. Aguardem…

Causos do Município
Nestas últimas décadas participei de muitos momentos da cidade e da região como profissional. Certa vez, na Câmara Municipal, eu era vereador, a funcionária Celina passava o som, o que era e sempre foi de costume, chegou para um vereador e disse: “fala alguma coisa no microfone, por favor vereador, para eu testar o som. Ele aproximou-se do microfone e foi preciso: – “Alguma coisa”. Os presentes começaram a rir (risos).

UNIDOS PELA CAUSA
Grandes lideranças de Monte Alto na saúde, Dr. Carlos Lemes e Dr. Diogo Simão, sempre tiveram divergências, até porque sempre defenderam bandeiras diferentes, o que é normal na vida. Mas nesta causa, que se refere à saúde e às horas trabalhadas para a prefeitura, estão juntos, defendendo as mesmas reivindicações. E nisso não existe divergência, quando a mata pega fogo, todo mundo corre junto para se salvar. Quero deixar bem claro que não estou tirando a razão de ninguém, nem tão pouco, tomando partido nesta briga.

Gente que lê a gente
Meu amigo Barão, da Sabesp. Recentemente me passou um ‘zap zap’ elogiando esta coluna. Obrigado Barão, e continue parceiro, pois é muito importante para nós termos você como leitor.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz