In Off

Facebook
WhatsApp

Quem disse: o prefeito João Paulo Rodrigues
O que disse: “Não vou fazer nada fora da Lei. Jamais perseguirei qualquer funcionário público que seja na minha gestão, porém, jamais farei qualquer coisa fora da Lei para beneficiar alguém, seja quem for.

TRABAHANDO COM GESTÃO – Sempre falei nos meus programas de rádio, neste jornal e também na Câmara, quando fui político, que a tanto a Guarda Municipal quanto a Patrimonial, que fazem policiamento, tinham que ter mais investimento, ser mais fortalecida, já que o Estado caminhava para um esvaziamento do contingente policial da cidade, quer na Polícia Militar ou Civil. Falava com conhecimento. Estive na secretaria da Segurança Pública, fiz passeata, enfim, fiz de tudo e confesso que não consegui nada, fui um pregador no deserto. Fiz sim a minha parte.

AGORA SIM, PARECE QUE VAI – Acompanhando a última sessão da câmara pela internet, fiquei muito feliz e esperançoso quando o vereador Murilo Jácomo usou a palavra e disse que tinha participado de uma reunião com grupo de empresários, tratando sobre Segurança Pública, principalmente de investimento na Guarda Civil. Que bom, isso é trabalho com gestão. Tomara que dê certo, pois Monte Alto só tem uma saída para segurança Pública: a Guarda forte para auxiliar as policias civil e militar, em um Estado que o governo tem dado as costas para segurança pública. São Paulo é o estado mais rico do País, e a polícia, de modo geral é uma das mais mal pagas, sem contar a falta de policiais e delegados, que muitas vezes precisam se deslocar e se desdobrar para fazer plantões em várias cidades, por falta de contingente. Vai em frente vereador Murilo Jácomo, você está no caminho certo.

PÁTRIA AMADA, QUANTA PALHAÇADA – Enquanto o Parque dos Veadeiros, uma das principais fontes de água e reserva ecológica do País pega fogo, o governo federal, com sua base aliada, faz ouvidos moucos; enquanto de 150 a 200 bandidos dominam a rocinha, principal morro do Rio de Janeiro, Estado cartão de visita do País, o Governo Federal e sua base política fazem ouvidos moucos; as pessoas não conseguem ter acesso à saúde, à educação, e o poder central faz ouvidos moucos. O povo só tem uma saída, já que até o ano 2018 nada vai mudar, fazer uma lista com o nome de todos que estão apoiando, estes desmandos na pátria amada cheia de palhaçada, deste pessoal que só está preocupado com seus interesses, com seus próprios umbigos. E na urna jamais votarem neles. Não adianta pedir ditadura, tem que ter democracia com responsabilidade. Vamos começar, principalmente o pessoal jovem aqui em Monte Alto que domina literalmente a internet, divulgar o nome dos deputados federais, senadores que fazem parte da turma, que dá como se diz no Nordeste, uma rabi saca para o povão.

GENTE QUE LÊ A GENTE – Meu amigo Neuclair Fernandes, da Ótica Plena, que acompanha nossa coluna e já fez parte dela. O Neucla está sempre antenado com esta coluna e gosta quando a gente aborda os temas políticos. Obrigado meu irmão pelo apoio, continue nos prestigiando.

Queixumes – A funcionária Eliane Camilo vem se queixando pelas redes sociais, sobre a sua situação na Prefeitura. Eliane foi secretária, durante anos, do atual prefeito João Paulo. Era uma espécie de braço direito, o que terá havido? A pergunta fica no ar.

APELAÇÃO EXTREMA – Na última sessão da Câmara Municipal, o vereador João Picolo queixou-se, com muita razão, de um munícipe que teria chamado os vereadores de filhos da ****. Realmente é um absurdo, todo mundo tem direito de reclamar, reivindicar; agora, tem que respeitar as autoridades, não é obrigado concordar com os edis, porém, tem que respeitar. Realmente lamentável a atitude deste munícipe, foi muito infeliz na sua colocação.

CAUSOS – Nos anos 90, estava fazendo a cobertura de um comício, quando chegou a hora do candidato a prefeito falar, como de praxe, é o momento esperado pelo povo. Geralmente todo comício tem um bêbado que fica ali fazendo suas presepadas. Então, o candidato começou a falar: “eu prometo que vou…”. O bêbado gritou: “vai nada”. Continuou o político: “vou realizar o que vocês estão esperando…”. Respondeu o bêbado, gritando: “realiza nada”. Ai, um dos organizadores do comício chegou no bêbado e deu um dinheiro para ele, e disse: “parceiro vai lá tomar uma”. O cara sumiu, para alívio do pessoal do partido do candidato a prefeito, que continuou falando aos presentes. Porém, de repente, aparece o bêbado novamente, para apreensão do pessoal do staf da campanha. Só que para surpresa de todos, o bêbado mudou o foco e quando o candidato dizia eu vou realizar… Antes de completar a frase o bêbado respondia: “vai, vai mesmo, eu garanto, esse é homem de palavra”. Foi então que um dos coordenadores de campanha do candidato falou: “nossa que alívio”. E olhando para o que tinha conversado com o bêbado, indagou: “o que você falou para ele, que ele mudou?”. “Nada, vocês queriam brigar com ele; eu paguei uma cerveja para ele e pedi para que ele maneirasse, só isso”.

RECORDAR É VIVER – A foto mostra a frente da loja do gim, no fim dos anos 90. Loja que foi o um verdadeiro shopping center de Monte Alto. Quem viveu na época com certeza tem esta lembrança com saudade.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz