O Anjo do Senhor

Facebook
WhatsApp

A Menina Izildinha é o “Anjo do Senhor”. Quanto ela tem de Santa! Quanto ela tem de Anjo! Idilzinha, que junto do Senhor nos Céus protege as crianças e também a todos nós, está em Monte Alto. Pelos seus milagres no Brasil todo e em sua terra natal Portugal, a Menina Izildinha é sinal de orações, de paz, de amor.
Seu Hino nos fala da sua chegada aqui, após passar por São Paulo, capital.
“Portugal nos mandou, uma linda lembrança, milagrosa Izildinha, ainda criança.
Desde quando chegou, tudo aqui é bonança, Izildinha renovou toda nossa esperança”.
“Em minha casa modesta vou construir seu altar” (diz ainda o hino). Muitas famílias tem a sua imagem em casa e nos momentos de orações pedem a sua proteção.
Portuguesa de nascimento e montealtense em sua morada eterna, Izildinha tem seus devotos. Muitas pessoas com seu nome: Izilda, Izildinha, Maria Izilda, relembram, na conversa com seus pais, a grande emoção que ela causou quando chegou em Monte Alto.
O seu histórico nos relata que a nossa “Santinha” muitos milagres fez na cura de crianças e jovens após sua morte. Na vinda ao Brasil, seu primeiro jazigo foi no Cemitério São Paulo – depois seu corpo intacto foi transladado para o Mausoléu de nossa cidade em 8 de março de 1958, onde permanece até hoje.
Maria Izildinha de Castro Ribeiro é o nome que identifica a Menina Izildinha. Em muitas novelas, seu busto está ali presente e que pudemos notar nos capítulos que assistimos: nos móveis da sala, na mesa de estudos, no altar da capela.
A Sra. Hilda P. Damasceno, montealtense de alma e coração é autora da Oração, Cântico e Poesia em honra à Menina Izildinha. Enquanto esteve entre nós, foi D. Hilda a coordenadora das novenas por muitos anos ali no Mausoléu: rezava, cantava, recitava, agradecia – e junto aos devotos ali reunidos, ela vibrava de emoção passando para nós todo o sentimento de amor que tinha pela Izildinha. Muitas vezes em sua oratória, vi pessoas em lágrimas agradecendo pelas bênçãos recebidas.
D. Hilda partiu, mas D. Zezinha Parada continuou em orações, cânticos e sentimentos, a novena todos os anos em junho, agradecendo pelos favores, milagres e acontecimento na vida dos montealtenses e pelos romeiros que diariamente visitam o Mausoléu. A fé pela Menina Izildinha vem de lugares distantes, cidades longínquas – pessoas vêm pedir graças e também agradecê-las.
Adultos, jovens, crianças, trazem flores, velas, seus retratos, cartas e até doações pelas graças alcançadas.
“Eu pedi um milagre, a Izildinha atendeu e toda minha aflição já desapareceu”.
“Monte Alto te ama, te agradece porque, pela tua presença, nós crescemos na fé”.
Menina Izildinha faleceu em Portugal em 24 de maio de 1011 e a exumação do seu corpo foi em 01 de agosto de 1950. Nossa Senhora foi sua madrinha de batismo e a abençoou.
Menina Izildinha! Proteja Monte Alto, todo o seu povo e todos os seus devotos!

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz