Pense bem! Compreenda!

Facebook
WhatsApp

Certa vez, enquanto Jesus conversava com seu povo, uma multidão de mulheres ali estava para ouvir certas ideias do Senhor.
E o pai, em sua infinita misericórdia, só pensava no bem dos seus filhos. E conversa vai, conversa vem, Ele pergunta:
– Você deu de comer e beber aos pobres? Você acolheu quem não tinha casa? Você vestiu quem roupa não tinha? Visitou prisioneiros e doentes?
Uma daquelas senhoras pensou e respondeu conversando com ela mesma:
– O que irei responder-lhe quando chegar a minha vez de falar? Fui uma pobretona pela vida toda, sempre necessitei de ajuda para vestir-me, beber e comer. Mas, como sou medrosa demais, não visitei ninguém – pelo menos não me lembro disto. Na cadeia? Jamais fiz visita.
Ao chegar perto de Jesus, chegara a sua vez, Ele abre o Livro da Vida e lhe diz, como um pai faria à sua filha:
– Em sua página deste Livro, está escrito que, mesmo tendo passado por enormes dificuldades e situações desastrosas, você sempre sorriu e foi alegre com as pessoas.
– Sim, Senhor Jesus, eu sempre fui assim, uma pessoa alegre e que sabe transmitir coisas boas àqueles que passaram por mim.
Jesus, então, educado e amigo, abriu suas mãos e lhe mostrou as chagas produzidas pela cruz. E continua a conversa.
– Na cruz enfrentei sofrimento, angústia e dor – mas tudo isso foi por você e por todos que têm pouco ou nada para oferecer diante de mim. Seu sorriso, sua alegria e sua doçura bastam para entrar no meu Reino. Quando terminar sua missão na Terra pode entrar. Juntos vamos festejar!
Ela não tinha nada mais a oferecer, a não ser seu sorriso, sua alegria e meiguice. Mas recebe de Jesus Sua Misericórdia – Ele morreu para nossa salvação. Morreu e ressuscitou para que todos possamos entrar no Seu Reino.
Vamos fazer o que pudermos de melhor – porque em nosso coração existe um chamado: somos bons, compreensivos, amorosos, dedicados. Vamos viver a VIDA a cada dia. Com discernimento, fé, amor, dedicação ao nosso trabalho, sem desanimar, sairemos vitoriosos. E com saúde, teremos o tempo todo para agir com decência, agradecendo ao Pai tudo que temos e somos.
Pense bem! Compreenda. Tudo que temos e somos recebemos d’Ele, Ele nos ama muito. Tenhamos atitudes boas a praticar. Agradeçamos ao Senhor pelo findar de 2017: por Tudo que fizemos, que recebemos, que somos e temos. Que o Senhor continue derramando suas benções sobre nós, nossos amigos, parentes e familiares – e por tudo aquilo que for necessário para vivermos bem neste mundo – hoje e sempre, pela vida eterna, pela vida toda.
Continue nos abençoando e que saúde e trabalho não nos falte, e também pela disponibilidade e disposição em fazer e aceitar a Sua Vontade.
Obrigada, Senhor! Amém e Graças a deus!

Parabéns e abraços a todos os aniversariantes de dezembro!
Que 2018 seja o ano da OPÇÃO a todos os brasileiros!
Parabéns a todos os alunos formandos do Colégio Objetivo!
Obrigada à Direção e Professores, funcionários e demais alunos desta conceituada Escola de Monte Alto! A todos, Feliz Natal e Boas Festas!

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz