Semana 107

Próxima parada: Porto de Galinhas. 60km muito bem pedalados das 8h às 13h30, chegamos famintos, comemos e fomos pro centrinho turístico vender cartões postais. Aproveitamos o din-din e comemos uma deliciosa pizza com cerveja. Ficamos na casa do Leandro, um parceiro que conheci durante a faculdade e que carinhosamente nos convidou pra ficar com ele. Foi tudo muito rápido, quase não paramos em casa, mas foi bom rever esse figura, mesmo que por pouco tempo. No dia seguinte logo cedo seguimos por mais 60km até a praia de Tamandaré, no sul do estado, onde só descansamos e cozinhamos numa gostosa pousada.
E os nossos dias de pedal juntos foram chegando ao fim. Mesmo com o cansaço acumulado, seguimos viagem rumo ao estado do Alagoas, onde findaríamos a aventura a dois. O cansaço foi esquecido logo que cruzamos a fronteira dos estados. Uma linda estrada plana, bem ao lado do mar e dos coqueiros acabou com qualquer dor muscular. E por fim chegamos ao nosso destino, a praia de Maragogi, litoral norte do estado. Paramos no primeiro mercadinho que apareceu na nossa frente e… saúde!

nuvem
Brindamos com uma deliciosa cerveja os nossos 550km, encarados da maneira mais bonita que existe. Uma viagem plena, calma, positiva em todos os aspectos, sem estress ou ansiedade. Eu que já andava viajand

o com a cabeça em outros lugares, voltei a colocar os pés no chão e viver a viagem em harmonia com o tempo, deixando-o agir naturalmente, sem que eu quisesse interferir, assim como sempre foi e como deve ser uma verdadeira viagem de bicicleta. Trajetos curtos, às vezes demorávamos o dia todo pra pedalar 20km, já que o que importa não é o destino, mas o caminho. Paradas no meio da estrada pra qualquer coisa, seja pra comer, tomar água, descansar as pernas, seja pra um cafézinho no posto, ou então, pausas para nada, simplesmente para olhar um pro outro, sorrir e falar qualquer besteira.
Tomamos umas três latas de cerveja, entperna ramos no calmo e verde mar, relaxamos as pernas, tiramos a foto da chegada e começamos a pensar nos próximos planos. Começamos a busca por algum hotel, mas os preços estavam absurdos. Achamos um com um valor mais ou menos e decidimos ficar, porém, uma notícia absurda nos impediu. O rapaz disse que não poderíamos ficar porque não podíamos entrar com as bicicletas. Dessa vez eu me estressei, confesso. Não podia acreditar, que regras são essas? Todo bravinho com as regras inexplicáveis, respirei e relaxei. Até que por fim apareceu um rapaz, já de noite, e disse que poderíamos dormir na casa dele, mas não de graça… tudo bem, fomos.
No dia seguinte, partimos cedinho pra Maceió. Faltavam 100km, os quais fizemos de ônibus, isso porque os planos para os próximos dias eram maravilhosos. Tinhamos mais seis dias juntos pela frente, e com eles fizemos uma coisa muito gostosa: Nada. Para isso, fomos pra um estado chamado Bahia, onde a pressa não existe, e lá pudemos realizar com sucesso essa árdua tarefa.marPor hoje é isso meu povo. Semana que vem vou contar como foram os deliciosos dias na Bahia com deliciosas companhias. Um beijo enorme a todos vocês. Beto.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na