Obra será inaugurada no mês de dezembro

 

Marcar o seu centenário, deixando eternizado o momento com uma obra arte. Este é o objetivo da Santa Casa de Monte Alto que anunciou, nesta semana, a construção de um obelisco em comemoração aos seus 100 anos de fundação. A peça será colocada no jardim, defronte ao Hospital, do lado esquerdo de quem está entrando, ao lado do busto do fundador Dr. Raul da Rocha Medeiros.
O obelisco terá vista frontal de 4,11m e altura de 2,40m, sendo composto por seis letras “S” (de Santa) de 1,20m de altura e sete letras “C” (de Casa) de 0,76m de altura, todas em cimento pré-moldado, além de uma cruz em aço escovado ‘abraçando’ as letras.
Para sua elaboração, a Santa Casa firmou parceria com a AEAA-MA – Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto. “Em contato com o presidente da AEAA-MA, Francisco Innocêncio Pereira e a sua equipe de engenheiros, montamos esta parceria. Passamos a nossa ideia e, depois de alguns meses, nos apresentaram alguns modelos, até que definimos por este”, comenta o provedor do Hospital, Roberto Colatreli. O prazo para a inauguração do símbolo que marca o centenário da Santa Casa é 10 de dezembro. “Agradecemos a participação dos profissionais Francisco Innocencio Pereira, Valter Napolitano, Marcos Vinicius Bigolotti, Roniery Felix, Ana Beatriz Oliveira, Naiara Carcinoni e Marcos Cáprio, que trabalharam no projeto, e ao arquiteto marquetista, Jonas Sanches Colatrelli, que confeccionou a maquete”, finaliza Beto