40 ciclistas percorrem a Rota das Capelas

Mais de 1000 certificados de conclusão foram emitidos desde o início, em 2015

No domingo, 18, um grupo de 40 ciclistas de Araraquara, Rio Preto, Guaraci, Taquaritinga, Paraíso, Guariba, Catanduva, Ribeirão Preto e de Monte Alto, percorreu a Rota das Capelas. Trata-se de um percurso de 90,4 km, tendo como ponto de partida a Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, passando por 12 capelas rurais.
“O tempo de duração depende do nível do ciclista. Neste dia, alguns fizeram em cinco horas e meia e, os últimos, completaram em sete horas. O tempo também varia pelo que o ciclista busca; alguns buscam treinar e fazer o menor tempo possível; já, outros, aproveitam para tirar fotos das paisagens, aumentando o tempo final”, comenta o ciclista Fabrício Miranda, ligado à Rota desde o seu início em 2015.

 

A primeira capela a ser visitada no percurso é a de Nossa Senhora do Carmo, no bairro Anhumas. Na sequência, a de Santa Luzia, na Água Limpa, o Santuário de Nossa Senhora da Conceição Montesina, no Distrito de Aparecida, Nossa Senhora do Bom Sucesso, no bairro Bom Sucesso, a capela de Santa Luzia, no Morrinho, a de Nossa Senhora das Graças, na Tabarana, de Santa Beatriz, na Cachoeira dos Martins, de Santa Edwiges, no Bairro Homem de Mello, de Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, e de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, em Ibitirama.
“Da turma deste domingo foram 39 novos participantes. Somente neste ano, já foram 96 certificados emitidos pela conclusão da Rota e, desde que ela começou, já passamos de 1000”, finaliza Fabrício.

 

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz