Alunos montealtenses são premiados em Olimpíada de Matemática

Conquistas foram as primeiras da educação local na competição
Gabriely Priscila de Souza, professor Pedro Luiz, Magdiel de Souza, Ires Dias (professora da USP) e professor Samuel de Souza

O sábado, 10 de junho, foi de comemoração para a educação do município. Neste dia, os alunos Magdiel de Souza, da ETEC “Alcides Cestari” e Gabriely Priscila Meira de Souza, aluna da EMEB “Drª Rita Schlithler de Mattos”, juntamente com seus familiares e com o professor Samuel de Souza, estiveram presentes na UFSCAR, em São Carlos, participando da cerimônia de premiação da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Os alunos receberam medalhas de prata pelo desempenho na OBMEP 2016. Foi o primeiro ano que Monte Alto conquistou medalhas nesta Olimpíada.
A aluna Gabriely, que estuda na EMEB Rita, contou com a orientação pedagógica da professora Deize Trabuco e do professor Samuel de Souza. O aluno Magdiel, que atualmente estuda na ETEC, também cursou o Ensino Fundamental II na EMEB Rita.
MAIS – No dia 6 de junho, todos os alunos de Monte Alto participaram da primeira fase da OBMEP 2017, e os melhores classificados participarão da segunda fase, concorrendo a medalhas e a monções honrosas.

Magdiel e Gabriely ao lado do professor Pedro Luiz Aparecido Magalutti, responsável por criar as questões da prova

“Esperamos que muitos alunos consigam vagas para a segunda fase e que mais medalhas sejam conquistadas. Parabéns a todos os envolvidos neste evento tão importante que só enriquece a aprendizagem dos nossos alunos”, ressaltou a secretária da Educação, Sueli Hypólito Amantéa.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz