Brikson Lee participou das categorias charge e tira de humor

Considerado um dos principais eventos do segmento, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que chegou à sua 44ª edição, recebeu neste ano a inscrição de 2.985 trabalhos de 560 artistas, originários de 57 países (como Estados Unidos, Rússia, China, Israel, França, Portugal, Espanha, dentre outros). Destes, 410, de 34 países, foram selecionados para a mostra principal, que foi aberta no final de agosto.

Dentre os selecionados está o cartunista montealtense Brikson Lee, participante das categorias charge e tira de humor. “Os meus trabalhos estão expostos entre os 10 melhores em nível internacional nas duas categorias que enviei, fazendo, agora, parte do acervo do Salão”, comenta o artista. “Estou muito feliz com essa conquista”, complementa.

A caricatura tridimensional de Bruno Hamzagic, na qual ele retrata o pintor norte-americano Jackson Pollock (1912-1956), um dos nomes mais importantes do expressionismo abstrato, foi a vencedora do prêmio Caricatura e do Grande Prêmio Zélio de Ouro do evento.

Publicidade