Empresa ficou na 15ª colocação em ranking elaborado pela Revista AutoData através de dados obtidos junto aos fabricantes de veículos e entidades do setor automotivo nacional, o qual foi divulgado na edição de julho/2017

“A força do trabalho diante da crise” foi a principal diretriz que norteou as estratégias da Automotiva/Cestari para enfrentar o ambiente hostil do mercado nacional decorrente da forte crise econômica que assolou o país.
Diante de um mercado extremamente competitivo, e concorrendo com gigantes globais do setor, a Automotiva/ Cestari utilizou suas maiores forças “no trabalho sério”, na competência e no comprometimento de seus funcionários. Com um trabalho exaustivo e uma equipe motivada pela gestão de seus executivos, a empresa pode atravessar o difícil momento alcançando seus objetivos com novos negócios, projetos de longo prazo que permite alcançar ótimas perspectivas para até 2025.

Reprodução da Revista AutoData, que mostra a 15ª colocação da empresa montealtense Automotiva/Cestari no ranking nacional de qualidade e parceria

O resultado desse trabalho pode ser medido através do Ranking AutoData 2017, divulgado na semana passada, e que colocou a empresa montealtense na 15ª colocação do ranking de fornecedores e parceiros do setor automotivo. “Todos os anos, fabricantes de veículos e entidades de classe do setor elegem seus melhores parceiros. O objetivo principal do ranking é tornar público o nome das 50 empresas mais bem avaliadas em termos de qualidade e parceria”, destaca a publicação.
A Automotiva/Cestari, utilizando de sua estratégia, conseguiu novos clientes, como Ford, Renault, Nissan, Mercedes Benz, Meritor e Honda, que vieram completar a carteira de clientes já existentes como GM, Toyota, MWM, AGCO, além de conquistar novos e importantes negócios com a Toyota para fornecimento de componentes de motores para as novas gerações de veículos.
“Há de se enaltecer o grande esforço da Família Cestari que em ato de coragem e empreendedorismo, características fundamentais do perfil histórico da família, que desde 1901 mantém atividade industrial no país e, mesmo diante das maiores adversidades, continua acreditando e investindo na sustentabilidade da atividade”, destaca Dino Bruzadin Filho, Diretor Executivo.

O Diretor Executivo, Dino Bruzadin Filho: apoio dos acionistas foi fundamental

O mercado Automotivo Brasileiro passou de uma produção de 4 milhões de veículos/ano para 2 milhões de veículos/ano, sofrendo uma forte queda de 50%, fato que levou muitas empresas à situações de dificuldade ou até mesmo a saírem dos negócios. “Mesmo diante deste cenário negativo, a Automotiva/Cestari, festeja os resultados desta estratégia e da força do trabalho e competência do seu time, tendo atingido expressivos resultados de incremento de 50% nas vendas no ano de 2016 em relação ao ano de 2015, apesar das fortes quedas consecutivas de 2014 e 2015.
Neste ano de 2017, fechamos o 1° semestre com um incremento de 75% nas vendas em relação ao mesmo período do ano 2016 e as projeções com os novos negócios apontam para um crescimento na ordem de 20% ao ano a partir de 2018 até o ano de 2020, isto sem considerar os impactos de possíveis melhoras no cenário econômico nacional que, se positivos, alavancarão ainda mais este crescimento”, acrescenta Dino.
MOMENTO DE RECUPERAÇÃO – Assim como uma grande maioria das empresas nacionais, entre elas, as do setor Automotivo, a Automotiva/Cestari sofreu fortes impactos nos resultados econômicos dos últimos anos levando a empresa a ter prejuízos, causando dificuldades financeiras. Importante salientar que o apoio dos acionistas foi fundamental para ultrapassar estas dificuldades, o que possibilitou a retomada de suas operações e seu crescimento, complementa Dino.

O Diretor Executivo da Automotiva/Cestari, Dino Bruzadin Filho, o gerente de vendas, Antonio Piazentin e o supervisor de compras da Toyota do Brasil André Borgomoni, na cerimônia de entrega do prêmio de Excelência em Qualidade que a empresa montealtense recebeu pelo 3º ano

QUALIDADE – Questionado sobre a base de sustentação para este crescimento, Dino é enfático: “o pilar fundamental que representa e serve de principal parâmetro da competência da empresa é a qualidade oferecida, o qual proporcionou a aprovação e homologação da Automotiva/Cestari em todas as auditorias dos novos clientes e sustentou performances de qualidade a níveis mundiais nos seus produtos e serviços, inclusive, junto aos novos clientes e novos produtos. Fomos reconhecidos e premiados pela grande maioria dos clientes nos últimos anos. A Toyota, por três anos consecutivos, incluindo 2017, reconheceu a empresa com o honroso premio de ‘Excelência em Qualidade’”.
“A Automotiva/Cestari continua acreditando no Brasil e principalmente na força do trabalho e competência de sua equipe para continuar a crescer e gerar atividade econômica e com isso, empregos, gerando satisfação aos seus clientes, fornecedores, colaboradores e acionistas”, finalizam os membros do Conselho de Administração e acionistas, Luiz Antonio Cestari, Maria Inez Cestari e Alcides Cestari Neto.

Membros do Conselho de Administração e acionistas, Luiz Antonio Cestari, Maria Inez Cestari e Alcides Cestari Neto

 

O time de colaboradores da Automotiva/Cestari, responsável por um trabalho sério, competente e comprometido

 

Publicidade