Av. Antônio Inforçatti vira tema de Audiência Pública

Encontro foi iniciativa do presidente da Câmara, Júlio Zacarin Neto
Promotor de Justiça Dr. João Henrique Pozzer, Tenente Leonardo Tayar, Presidente da OAB, Jeferson Iori, Prefeito João Paulo Rodrigues e presidente da Câmara, Júlio Zacarin Neto. (Foto: Ronaldo Maguetas)

A Câmara Municipal realizou na quinta-feira, 6, a 4ª Audiência Pública deste ano, ocasião em que foram discutidos os problemas da avenida Antônio Inforçatti, principalmente sobre o trânsito aos domingos e feriados. “Estamos atendendo a reivindicação dos munícipes”, comentou o presidente da Câmara, Júlio Zacarin Neto.
A Audiência contou com a participação do 1º Promotor de Justiça, Dr. João Henrique Ferreira Pozzer, Comandante da PM local, Tenente Tayar, presidente da 158ª Subseção da OAB de Monte Alto, Jeferson Iori e do Prefeito João Paulo Rodrigues, que dirigiram os trabalhos. O vice-prefeito José Claudio Inforçatti “Bicudo”, e os vereadores Donizete Morelli, Heraldo Soares, Ismael Chimineli, João Picolo, Dr. Carlos Gerber, Júlio Raposo do Amaral Neto, Layrton Infante, Murilo Jácomo, Thiago Cetroni e vereadoras Maria do Carmo Irochi Coelho e Maria Helena Rettondini também registram presença; contou ainda com a presença do Diretor do DEMUTRAN, Renato Ulian, dos representantes das Guarda Civil Municipal e da Guarda Patrimonial, de comerciantes e moradores da Avenida Antônio Inforçatti, dos bairros Laranjeiras e Bela Vista do Mirante, de presidentes de Associações de Bairros, entre outros.
Os comerciantes e moradores relataram vários problemas, tais como o abuso de velocidade por parte dos motociclistas, som alto nos veículos que ficam estacionados, falta de radar e câmeras fotográficas, dificuldades de trabalho para os proprietários de estabelecimentos comerciais, fugas de motoristas pelas ruas do bairro Laranjeiras, risco de atropelamento, furto, roubo, entre outros; eles também reivindicaram uma maior presença das Polícias Militar e Civil, bem como da Guarda Civil Municipal, além da instalação de um posto da Guarda Municipal e que os membros da Corporação tenham o poder de autuar os motoristas infratores.
O prefeito João Paulo disse que, atendendo a recomendação da Polícia Militar, serão implantadas placas de proibido estacionar, aos domingos, das 14 às 19 horas. Comentou ainda que parte da Avenida já tem a fibra ótica, sendo que quando estiver totalmente concluída, vai possibilitar a interligação das câmeras de monitoramento com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, através do aporte financeiro necessário, por parte do Poder Executivo. “A Antonio Inforçatti é um desafio que nós vamos solucionar”, ressaltou João Paulo.
Representando o Ministério Público, o Promotor Dr. João Henrique ressaltou que deve ser realizado um trabalho em conjunto com as Policiais Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal, não só para os problemas da Antonio Inforçatti, bem como para os demais bairros. O Promotor sugeriu um protocolo de intenções e documentos formalizados, bem como o encaminhamento, por parte do Poder Executivo, de um Projeto de Lei para o fortalecimento das atribuições da Guarda Civil Municipal, nas autuações de trânsito e nos combates aos crimes.
Já o Tenente Tayar disse que a implantação das placas vai trazer melhorias ao local. Segundo ele, os motoristas que residem em outras cidades, não poderão parar na avenida, consequentemente, isso vai desestimular os de Monte Alto. Tayar justificou que Monte Alto cresceu bastante com os novos bairros e que a Polícia Militar não consegue ficar 24 horas na Avenida, mas que a Corporação tem feito todos os esforços possíveis. Ele recomendou que, além do telefone 190, a população pode fazer denúncias anônimas também pelo 181. O presidente da OAB, Jeferson Iori sugeriu que, por pelo menos dois meses, venha a Monte Alto uma equipe da Polícia de Jaboticabal ou Ribeirão Preto para auxiliar os Policiais Militares de Monte Alto. Ele também propôs uma reunião da 158ª Subsecção da OAB com a Polícia Civil, para cobrar uma atuação mais eficiente na avenida.
“Os problemas precisam ser enfrentados, por isso a Câmara está de portas abertas a população”, finalizou o Presidente da Casa, agradecendo os participantes no encontro e ressaltando que todas as sugestões foram anotadas.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz