Brigada de Incêndio recebe Moção de Congratulação

Equipe atendeu 432 ocorrências de janeiro à agosto deste ano
No plenário da Casa de Leis, o vereador João Picolo, Comandante Gilberto Goulart e integrantes da Brigada (Foto: Ronaldo Maguetas)

 

Na 31ªsessão ordinária da Câmara de Monte Alto, o vereador João Picolo manifestou congratulação à Brigada Municipal de Incêndio pelo heroico e relevante serviço que ela vem prestando em prol da sociedade montealtense.
“A Brigada iniciou suas atividades no plantão 24 horas no dia 26 de junho de 2013. No mês passado, vários focos de incêndio atingiram o município, tanto na área urbana quanto na zona rural. Durante o período, a equipe de brigadistas atendeu uma média de 5 a 6 incêndios por dia, e no dia 15 de setembro, um incêndio iniciado nos limites do município de Taquaritinga se alastrou para as Serras da Anhumas e Água Limpa, destruindo cerca de 480 hectares, em quase 10 quilômetros. O fogo, que durou cinco dias, foi controlado após incessante trabalho da Brigada Municipal de Incêndio, que trabalhou ininterruptamente das 8 às 21 horas”, destaca o texto. “Embora a Brigada não disponha de grande aparato tecnológico e de pouco número de efetivo para ajudar no combate aos incêndios, só neste ano atendeu um total de 432 ocorrências, sendo 45 em Janeiro, 66 em Fevereiro, 47 em Março, 42 em Abril, 53 em Maio, 47 em Junho, 54 em Julho e 78 em Agosto”, complementa.
Gilberto Goulart é o seu comandante, em substituição ao Cabo PM Dinael Buzinaro; fazem parte da equipe os brigadistas Aparecida Kanasiro, Tadao Roberto Sakuma, Edson de Araujo Joanas, Paulo Cesar dos Santos, Sandro Rogerio Canali, Gilberto Guimarães, Edenir Rodrigo de Paula Franciosi, Paulo Issamu Sasaki e Ademir José dos Santos.
Ao usar a palavra, João Picolo ressaltou o trabalho dos membros da Brigada. “São pessoas que dão conta do recado e trabalham muito, tanto na área urbana como na zona rural, em Serras, locais de difícil o acesso”, completa. João Picolo informou que, juntamente com o vereador Thiago Cetroni, apresentou proposta de emenda ao orçamento do Poder Executivo, para aquisição de equipamentos modernos destinados à Brigada Municipal de Incêndio.

Registrando

FLASHBACK

Esta oportunidade é para os amantes das danças que faziam sucesso nos anos 80 e 90. Para os interessados em

CASADOS

Foi tudo como eles queriam, de maneira minimalista, reunindo as pessoas mais importantes de suas vidas, que a Influencer do

DOAÇÃO

A Casa da Amizade do Rotary Club de Monte Alto realizou, nos dias 6 e 7 de março, os cursos

CONVITE

A Mello Engenharia e a Imobiliária Primos convidam você que está em busca da casa própria para conhecer o Jardim

ORAÇÃO E FESTA

A comunidade católica participou das festividades de São José organizadas pela Paróquia do Senhor Bom Jesus, da qual faz parte.