Estimativa é que, em 2018, cerca de 1.800 alunos sejam transportados para cidades da região

Os estudantes montealtenses que se utilizam do transporte gratuito, tanto para escolas municipais como universidades na região, já podem solicitar, desde a terça-feira, 9, a Carteirinha de Transporte, que garante a permanência do serviço ao longo de 2018.
Os alunos de Ensino Fundamental, Médio e de projetos que já eram transportados no ano passado, devem entregar na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) na Prefeitura, declaração da escola ou projeto, CPF e uma foto 3×4. Os alunos novos, além destes documentos, devem levar comprovante de residência e Certidão de Nascimento para alunos menores de idade.
Já os estudantes universitários, antes de levar os documentos à CAC, devem passar no Departamento de Transporte, localizado junto ao Almoxarifado da Prefeitura, na Rua Ananias de Carvalho, 1546, Centro.
O prazo para a confecção da carteirinha se encerra no início das aulas. A retirada de senhas para a confecção da carteirinha deve ser feita das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira. O único custo aos estudantes, para o transporte ao longo do ano, é taxa de R$ 22,62, acréscimo de 2,8% em relação ao ano passado, acompanhando a inflação.
O transporte para outros municípios permanece gratuito a estudantes de cursos superior e técnico. A estimativa é que, em 2018, cerca de 1.800 alunos sejam transportados, diariamente, para as cidades de Araraquara, Ribeirão Preto, Taquaritinga, Jaboticabal, Matão, Barretos, Catanduva e Sertãozinho.