Central de Alimentos inicia programa para reciclagem de óleo usado

Local também funciona como posto de coleta municipal; um litro de óleo pode contaminar 25 mil litros de água

Com o objetivo de preservar o meio ambiente e dar destino adequado ao óleo de cozinha utilizado, as secretarias de Educação e Agricultura e Meio Ambiente realizam orientações aos colaboradores da Central Municipal de Alimentos.
Contando hoje com 51 colaboradores, a Central fornece, em média, 15 mil refeições diárias, distribuídas entre café da manhã, colação, almoço, café da tarde, jantar e recreios escolares. Ao todo, 40 locais entre creches, escolas e projeto recebem estas refeições. O descarte regular do óleo vem sendo possível graças ao ensinamento transmitido, primeiramente, à nutricionista responsável e equipe gestora do departamento. Em seguida, foi adequado o espaço para armazenamento do material, para futuro encaminhamento para reciclagem. Os colaboradores do departamento foram instruídos e tiveram conhecimento dos prejuízos que o óleo acarreta ao meio ambiente, além de causar entupimento no esgoto doméstico e proliferação de insetos e ratos. Cada litro de óleo despejado nos rios, represas e mananciais pode contaminar cerca de 25 mil litros de água, elevando assim os custos de seu tratamento e inviabilizando o consumo.
A Central de Alimentos direciona corretamente não somente o óleo utilizado, como também se tornou posto de coleta, permitindo que a comunidade deixe lá o óleo usado, colaborando om a destinação final correta do produto. Embalagens recipientes com óleo também serão recolhidas, potencializando o combate à poluição das águas e reforçando a necessidade de ações como esta, que buscam, acima de tudo, a preservação do meio ambiente.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz