Cinema Itinerante leva sessões a quatro bairros da cidade

Filmes selecionados pelo Departamento de Cultura são voltados a todas as idades
Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Monte Alto

 

Em mais uma realização da Prefeitura de Monte Alto, através do Departamento de Cultura, será realizado, de 6 a 10 de setembro, Festival de Cinema Itinerante. O objetivo é levar entretenimento para todas as idades, de forma gratuita, a quatro pontos do município.

 

Na quarta-feira (6), na Praça dos Direitos Humanos, no Bairro Centenário, o filme escolhido é “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”. Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

 

Na sexta-feira (8), no campo do Bela Vista do Mirante (que será inaugurado no próximo sábado, dia 2), será apresentado o filme “O Poderoso Chefinho”. A história conta a vida de um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa, e que une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

 

No sábado (9), no campo ao lado da Creche Pró Infância, no Jardim Vera Cruz, o filme escolhido foi “Moana – Um Mar de Aventuras”, que conta a história de Moana Waialiki, uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

 

No domingo (10), na Praça Central, “O Bom Dinossauro” promete levar muita risada a todas as idades. Os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteróide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta. E mostra a amizade de Arlo, um dinossauro adolescente, com um jovem menino humano, Spot.

 

Todos os filmes serão exibidos a partir das 20 horas. Em uma parceria do Departamento de Cultura com a Associação Comercial e Industrial de Monte Alto (ACIMA), pipoca será distribuída gratuitamente à população, tornando o momento ainda mais divertido.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz