Comunidade homenageia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia em Ibitirama

Festa social será realizada de sexta-feira a domingo, durante três semanas

Uma das celebrações religiosas mais antigas de Monte Alto, a festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, no Povoado de Ibitirama, chega este ano à sua 114ª edição.
De hoje, 18, até o sábado, 26, devotos de Nossa Senhora se reúnem para a novena que tem como tema “Com a Virgem Maria, celebramos os 300 anos de graças na vida do nosso povo brasileiro”; as celebrações acontecem às 19h30 de segunda a sexta-feira, às 19 horas no sábado e às 9h30 no domingo.
No dia 27 de agosto, dia dedicado à padroeira da comunidade do povoado, a missa, seguida de procissão com participação da banda Santa Cecília, de Fernando Prestes, está marcada para as 9h30.
Na parte social, estão agendados shows de Vitor & Elivelton e Dalton & Junior (dia 18), Chapéu de Palha e Banda Nova Geração (19), Marcelo Cola, Maida e Pan e Zé Mulato & Cassiano (20), Diego Fantini e Ulisses & Moisés (25), Zé Lucas & Renan e Jorge & Ricardo (26), Paulinho Paraná, Lilian e Naiara e Belmonte & Amaraí (27), Matheus Morelli e Mailson & Gabriel (1º setembro), Fábio & Flávio e Guilherme & Gustavo (2) e Leandro Jéf e roda de viola com músicos de Monte Alto e região (3).
MAIS – Durante a festa, também acontecem a Romaria dos Motociclistas, no dia 20; Romaria dos Ciclistas, em 27 de agosto; 4ª Cavalgada da Fé, no dia 3 de setembro. Todos têm saída marcada para às 9h30 na Igreja de Santo Agostinho, no bairro Jardim Alvorada.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz