Benção dos animais será na manhã de domingo, 1º de outubro

Padroeiro dos animais, São Francisco de Assis terá, de 30 de setembro a 4 de outubro, festa em seu louvor organizada pelos membros da comunidade que tem o santo como padroeiro, com programação religiosa e social.
No primeiro dia, às 17h30, será celebrada uma missa na igreja do bairro e, às 20h30, o hasteamento das bandeiras, com a presença da Camerata de Violões. O tríduo será nos dias seguintes. No domingo, 1º de outubro, acontece a benção das rosas às 11h e, após a missa, a tradicional benção dos animais e a 3ª Cavalgada; na segunda, dia 2, é a vez da benção das crianças e, no dia 3, do sal e da terra.
Em 4 de outubro, dia dedicado a São Francisco, está marcado para as 15 horas a recitação do terço com os membros do Apostolado da Oração e, às 19h30, missa seguida de procissão pelas ruas do bairro.
A festa social, contará com ampla área gastronômica, com venda de churrasco, queijo, cafta, macarronada com almondegas, galinhada, pizza, doces e bebidas, nas barracas instaladas defronte a igreja.

 

Publicidade