Educação premia vencedores da Olimpíada de Matemática

Alunos do sexto ao oitavo ano participaram da prova municipal
Alunos premiados, membros da Educação e o vice-prefeito “Bicudo”

 

Promovendo o estudo da matemática, escolas públicas municipais e estaduais de Monte Alto participaram da 1ª Olimpíada Montealtense de Matemática das Escolas Públicas – OMMEP 2016. O objetivo principal da ação é estimular o aprendizado por meio de resolução de problemas, que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. A cerimônia de entrega de medalhas foi realizada na tarde de quinta-feira, 10, no Anfiteatro Municipal.
A competição contava com uma prova única, idêntica aos alunos do sexto ao oitavo ano. A nota poderia variar de 0 a 120, sendo que a maior nota foi de uma aluna do sexto ano, que tirou 114. “Quero aqui enaltecer o empenho dos professores que diariamente estimulam os alunos, tirando a imagem que a matemática tem entre os jovens, de ser algo chato, difícil”, disse a secretária de Educação, Sueli Amantéa.
O vereador e professor Thiago Cetroni recordou sua passagem pela Secretaria de Educação, de maio de 2014 a abril de 2016, e disse ser orgulhoso em ver o projeto ser tão aceito hoje nas salas de aula.
Convidado a falar, o professor Samuel de Souza, idealizador da Olimpíada, agradeceu aos professores que levaram a ideia aos seus alunos e disse ter se surpreendido com o interesse, inclusive em participarem da edição paulista da competição.
Samuel e Magdiel de Sousa, aluno da ETEC “Alcides Cestari” e criador do logotipo presente nas medalhas receberam homenagem da Secretaria de Educação. Em seguida foram chamados os alunos que receberam diploma de Menção Honrosa, conferida como recompensa e estímulo, além dos medalhistas de bronze e prata.
Finalizando, os alunos vencedores foram convidados a receber as medalhas: Isadora Rodrigues Nunes (E.E. Jeremias de Paula Eduardo), Marina de Oliveira Martovic (EMEB Dra. Rita Schlithler de Mattos), Diana Carvalho (E.E. Dr. Luiz Zacharias de Lima).
Magdiel de Souza, um dos homenageados, e Gabrielly Priscila Meira de Souza, que na OMMEP 2016 conquistou a medalha de prata, são conhecidos já por seus desempenhos na matemática; os dois alunos receberam, no dia 10 de junho, medalhas de prata pelo desempenho na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Foi o primeiro ano que Monte Alto contou com dois representantes na concorrida competição.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz