Formas de prevenção ao suicídio foram apresentadas à população

O Rotaract Club de Monte Alto promoveu na manhã de sábado, 30 de setembro, a “Passeata de Valorização à Vida e Prevenção ao Suicídio”, etapa final do Projeto Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil, no mundo, bem como suas formas de prevenção.
“O ponto de encontro e recepção foi a Academia Renata Paganini, com direito a um café da manhã para todos os participantes. Logo após, descemos a rua Nhonhô Livramento com entusiasmo e alegria. A participação da população foi incrível, a cada sorriso, a cada abraço grátis, rodas de conversas e atividades que foram realizadas na Praça Central, uma nova perspectiva sobre o evento surgia”, comenta a presidente do Rotaract, Samara Garcia. Membros do Rotary e do Interact também participaram da Passeata.
Ao chegarem à Praça Central, várias atividades foram oferecidas aos presentes: atendimento com psicóloga, pintura de rosto para as crianças, além de danças e barraca de música. “Agradecemos aos nossos parceiros e patrocinadores, que abrilhantaram ainda mais evento: Foto Central, Academia Renata Paganini, Sacolão WM, Sacolão São Benedito, Supermercado Juninho, Monte Alto Mobiliário Urbano, Monte Alto Rippers, Sabesp, Central de Alimentos, Lucas Fogagnolo, Sandra Cavallari, Ângela Campos, Aline Andrade, Igreja Betel, Gustavo Gonçalves e o grupo Chronic”, finaliza Samara.

Publicidade