Extraoficialmente, Monte Alto passa dos 50 mil habitantes

Cidade teve 732 nascimentos e 359 óbitos no ano passado

Na edição de 1º de setembro de 2017, O Imparcial trazia em sua capa a manchete que “Números do IBGE apontam Monte Alto com 49.979 habitantes”, resumindo, novamente ‘batíamos na trave’ e não chegávamos aos 50 mil habitantes. Os números divulgados tinham 1º de julho como referência.
De lá para cá, nenhuma contagem nova foi feita, até porque, o próximo Censo acontece apenas em 2020 e, até lá, a contagem será feita por estimativa. Em 2016, a população estimada foi de 49.721. O último Censo, realizado em 2010, apontava 46.642, ou seja, Monte Alto teve um aumento de 3.337 habitantes em sete anos.
AUMENTO – No ano passado, segundo número do Cartório de Registro Civil de Monte Alto, a cidade teve registrados 472 nascimentos e 359 óbitos, ou seja, um saldo positivo de 113. Dessa forma, se fizermos uma conta simples, a população montealtense chega a 50.092. Claro que não entra nessa amostragem munícipes que mudaram e/ou vieram para a cidade.
Agora, é esperar a divulgação do IBGE, que deve acontecer no segundo semestre.
NACIONAL – Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Brasil possui 207,7 milhões de habitantes, um número 0,77% maior que 2016. No ranking dos estados, os três mais populosos estão na região Sudeste, enquanto os cinco menos populosos estão na região Norte. O líder é São Paulo, com 45,1 milhões de habitantes, concentrando 21,7% da população do País. Roraima é o estado menos populoso, com 522,6 mil habitantes (0,3% da população total).

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz