Em 2017, evento foi realizado pelo 15º ano consecutivo

 

A vereadora Maria Helena Rettondini, durante a Sessão Ordinária de segunda-feira, 2, apresentou uma Moção de Congratulação pelos 15 anos da realização da Festa da Primavera, promovida pela EMEB Dr. Raul da Rocha Medeiros. O prefeito João Paulo Rodrigues, a ex-prefeita Silvia Meira e a Secretária de Educação, Sueli Hypolito Amantéa, compareceram à Sessão, juntamente com docentes, direção e funcionários da escola.
A Festa da Primavera é realizada todo mês de setembro desde 2002 e começou com o projeto Descobrindo Talentos em 2002, idealizado pela Diretora Cláudia Denadai de Oliveira; na oportunidade, eram realizadas oficinas de artes, teatro, música, dança e ciências. “A partir do encantamento dos pais, a exposição aumentou e a ela foi acrescentado os conteúdos pedagógicos desenvolvidos pela escola”, comentou Maria Helena.
“O objetivo da Festa é mostrar o trabalho pedagógico desenvolvido pela escola, com alunos de 1º a 5º, com idade de 6 a 10 anos, unir a escola à família com os temas relacionados a valores e respeito, trazer novos conhecimentos de cultura e do mundo, além de valorizar os talentos dentro da escola”, diz o texto.
Em seu discurso de apresentação a vereadora Maria Helena falou sobre o comprometimento de toda a escola no desenvolvimento do projeto pedagógico, salientando que os valores trabalhados ficam para uma vida inteira nos ex-alunos que participaram e que é imensa a satisfação de revê-los e ouvir deles as histórias de suas épocas.
Na tribuna, a diretora Cláudia Denadai de Oliveira agradeceu a Moção e falou sobre a homenagem ser reconhecimento do trabalho da educação como um todo, e agradeceu a cada um dos envolvidos de sua equipe, aos vereadores e aos membros do Executivo.

Publicidade