Frota de veículos na cidade aumentou 2,30% em um ano

874 novos emplacamentos foram registrados no período

 

 

Nesta semana, Monte Alto foi destaque na rádio CBN Ribeirão Preto, como uma das cidades da região metropolitana de Ribeirão Preto, com a maior frota de veículos proporcionalmente ao número de moradores. A cidade de Orlândia foi outra citada na reportagem, que ainda trouxe dados como mais de 1 milhão de veículos nas 34 cidades que compõem a Região e uma média de 1,51 habitantes/veículo, perante uma média de nacional de 4,8 habitantes/veículo. Em todo o Brasil, existem 95.376.961 veículos emplacados.
Segundo levantamento do DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito, de junho de 2017, último dado disponível até o momento, Monte Alto possui 38.777 veículos, um aumento de 874 veículos (2,30%) quando comparado ao mesmo mês do ano passado. Com uma população estimada no ano passado, pelo IBGE, de 49.721 habitantes, a média de hab./veic. é de 1,28, número menor que na região; há ainda um agravante: a divisão é feita pelo número exato, sem contar por exemplo, crianças e adolescentes que ainda não possuem CNH, ou seja, o número pode até passar de 1/1.
Portanto, se você acha que está difícil para circular por Monte Alto, os números comprovam que a sua tese está correta. Confira, abaixo, o panorama completo da cidade.

 

 

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz