Governador sanciona: Monte Alto oficialmente é MIT

Cidade deve receber anualmente R$ 550 mil para investimentos no setor de turismo; município foi um dos primeiros 20 contemplados com o importante título
O vice-prefeito Bicudo, o vereaor Thiago Cetroni e o presidente da Câmara, Julio Zacarin, prefeito João Paulo, ex-prefeita Silvia Meira, diretor de Indústria e Comércio, Rogério Menani e o presidente do Comtur, Florindo Fonseca com os deputados Orlando Bolçoni, Luís Carlos Gondim e Vaz de Lima na Assembleia Legislativa após assinatura da importante Lei

O governador Geraldo Alckmin sancionou na quarta-feira, 31 de maio, duas Leis oficializando as primeiras 20 cidades paulistas como Municípios de Interesse Turístico (MIT). Monte Alto é uma das contempladas. A sanção aconteceu depois que essas cidades tiveram seus pleitos aprovados pela Assembleia Legislativa e pela Secretaria de Turismo. Segundo o secretário de Turismo, Laércio Benko, até o final deste ano, outras 120 cidades devem receber o título de MIT. Com isso, cada uma pode receber anualmente cerca de R$ 550 mil para investimentos em obras destinadas ao setor de turismo.
Além de Monte Alto, também foram comtemplados os seguintes municípios: Agudos, Barretos, Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí, Martinópolis, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubinéia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antonio da Alegria, Tapiraí e Tatuí. Hoje, São Paulo possui 70 cidades com o título de estâncias, voltadas diretamente para o turismo. Até o final do ano, com a aprovação de todos os 140 MITs, como prevê a lei, o Estado de São Paulo vai ter quase um terço dos seus municípios voltados para o setor de turismo.
O Deputado Gondim foi o responsável por indicar Monte Alto. “Tenho um carinho especial pela cidade de Monte Alto e sei o quanto esse título é importante. Com essa classificação, a prefeitura utilizará os recursos para empregar em obras de melhorias e modernização dos atrativos e de infraestrutura da cidade atraindo ainda mais visitantes. Vale ressaltar, que o turismo na cidade também irá gerar renda e emprego, contribuindo com o desenvolvimento da cidade e da região”, frisou o parlamentar.
Na ocasião, o município foi representado pelo prefeito João Paulo Rodrigues, vice “Bicudo”, presidente da Câmara Julio Zacarin Neto, vereador Thiago Cetroni, ex-prefeita Silvia Meira, diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing Rogério Menani e presidente do Conselho Municipal, Florindo Fonseca. “Temos indústrias, comércio, setor de serviços, agricultura e agora o turismo, que sem dúvida ajudará no desenvolvimento não só da nossa cidade, mas toda a região. Com os recursos financeiros que virão vamos melhorar nossas atrações e a infraestrutura da cidade”, ressaltou João Paulo.

 

Registrando

FLASHBACK

Esta oportunidade é para os amantes das danças que faziam sucesso nos anos 80 e 90. Para os interessados em

CASADOS

Foi tudo como eles queriam, de maneira minimalista, reunindo as pessoas mais importantes de suas vidas, que a Influencer do

DOAÇÃO

A Casa da Amizade do Rotary Club de Monte Alto realizou, nos dias 6 e 7 de março, os cursos

CONVITE

A Mello Engenharia e a Imobiliária Primos convidam você que está em busca da casa própria para conhecer o Jardim

ORAÇÃO E FESTA

A comunidade católica participou das festividades de São José organizadas pela Paróquia do Senhor Bom Jesus, da qual faz parte.