Greve dos médicos: Tribunal de Justiça concede liminar favorável à Prefeitura de Monte Alto

Decisão foi anunciada na terça-feira e exige que Sindicato dos Funcionários Públicos mantenha, no mínimo, 80% dos profissionais no atendimento à população

Na terça-feira, 17, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, proferiu liminar favorável à Prefeitura de Monte Alto no caso da greve dos médicos, iniciada no dia anterior.
Segundo a decisão, “ante os graves prejuízos que podem ser causados à população pela paralisação dos serviços públicos”, o pedido de liminar está deferido e determina que 80% do quadro de médicos concursados permaneça em atividade.
Ainda segundo o texto, para cada dia que não houver o número necessário de médicos em atendimento, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais deverá pagar uma multa de R$ 10 mil reais. Essa exigência passou a vigorar a partir de quinta-feira, depois de o Sindicato ter recebido a decisão do Tribunal de Justiça.
CASO – Segundo informações da Prefeitura, apenas dois médicos concursados deram ex­pediente na terça e na quarta. Diante da oficialização grevista dos médicos, a Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura Municipal entrou com um pedido de liminar na Justiça alegando que a greve é ilegal e abusiva. Além disso, o pedido salienta o fato de que o movimento grevista não tem uma pauta concreta de reivindicação e desobedece a legislação sobre a garantia de atendimento mínimo à população.
Uma carta à população assinada por “Médicos de Monte Alto”, divulgada na semana passada, diz que há tempos pedem melhorias no setor de saúde no município como aumento nos serviços de suporte, retorno das farmácias aos postos dos bairros, melhoria na estrutura físicas das salas, aumento da equipe de secretários, manutenção de seus salários, além de alegar falta de abertura para diálogo com o Executivo, o que foi rebatido pelo prefeito João Paulo Rodrigues e também, pela secretária de saúde, Sueli Mello.
A audiência de conciliação para resolver o caso da greve está marcada para o dia 26, no Gabinete do mesmo desembargador. Espera-se para a reunião a Prefeitura e o Sindicato dos Funcionários Públicos.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz