Formado há nove anos, grupo segue colecionando troféus para sua galeria

Entre os dias 20 a 22 de outubro, a cidade mineira de Poços de Caldas recebeu o Hip-Hop Competition, evento de danças urbanas realizado durante o 63º ENAF – Encontro Nacional de Atividade Física. O evento é considerado o maior da América Latina e Monte Alto esteve presente, representada pelo grupo “No Break”. Dirigido pelo diretor e coreógrafo Danilo “Dandan”, o grupo terminou em segundo lugar dentre 19 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
O grupo montealtense, que existe desde 2008, acumula títulos importantes conquistados no Mapa Cultural Paulista, Festival CRIARTE de Taquaritinga, Festival ArtStreet de Bebedouro e participação no antigo programa TV Xuxa, da Rede Globo.
“Em 20 competições que participamos, ficamos 10 vezes em primeiro lugar e outras quatro em segundo”, comenta Danilo. “Contamos com 12 integrantes e, desde o início, formamos professores no seguimento de danças urbanas. Paralelamente, temos grupos que são dirigidos por nossos dançarinos, como o Chronic (coreógrafo David Nascimento), RK Crew (de Rodis Rocha e Cristiano Silvério) e Urban Woman (de Cláudia Rocha). Obrigado a todos que nos apoiam e acreditam em nosso trabalho”, finaliza.