Jaboticabal terá faculdade gratuita de engenharia, pedagogia e matemática

FATEC havia sido a última conquista na área educacional, em 2008; novos cursos terão 200 novas vagas por ano
Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaboticabal

Unesp, Fatec e, agora, UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Seja na área de tecnologia, bacharelado ou à distância, Jaboticabal segue como um dos mais importantes polos educacionais de São Paulo. O prefeito José Carlos Hori concretizou a vinda de um polo da UNIVESP com quatro cursos: engenharias da produção e de computação; pedagogia e matemática.

As aulas devem começar em 2019, com 50 vagas por curso. “Mais uma grande conquista para a qualificação profissional da população. Tenho orgulho por ter implantado a FATEC e contribuído na formação de centenas de tecnólogos. Agora vamos qualificar professores e engenheiros”, relembra Hori. “Estamos buscando novas empresas para Jaboticabal e é imprescindível que nossos profissionais estejam preparados. Já temos uma empresa chegando e, em breve, mais novidades”, completa o prefeito.

A Prefeitura já está finalizando o convênio e, agora, viabilizará uma sala de aula com 50 computadores e um professor. A faculdade será na modalidade à distância, com aulas quinzenais. A data do vestibular ainda não foi definida, mas será amplamente divulgada na imprensa.

A conquista é fruto de uma parceria da Prefeitura com a Câmara Municipal, através do vereador Pepa Servidone. “Realizamos reuniões com diretor da UNIVESP, Ricardo Alexandre de Almeida Bocalon, e lutamos por mais uma universidade gratuita. Hoje temos a alegria de anunciar que colhemos o fruto deste trabalho”.

UNIVESP – Uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD). Criada em 2012 como Fundação, é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

FATEC – A Faculdade de Tecnologia Fatec Nilo De Stéfani oferece ensino tecnológico público, gratuito e de qualidade, em Biocombustíveis e Gestão Empresarial. Tem como horizonte a inovação tecnológica, em função das necessidades do mercado, tanto no setor produtivo como no de serviços. Foi criada em janeiro de 2008 na administração do prefeito José Carlos Hori (2005/2012).

UNESP – Criada em 1966, uma das mais importantes universidades da América Latina oferece cinco cursos de graduação em Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Ciências Biológicas e Administração; 09 programas de pós-graduação, com mestrado, doutorado e livre-docência, além dos cursos profissionalizantes de Técnico em Agropecuária e Técnico em Informática. Ao longo de sua existência conquistou respeito nacional e internacional, garantindo aos alunos e à comunidade ensino, pesquisa e extensão universitária de qualidade, possibilitando, assim, a formação de técnicos altamente especializados, capazes de superar os desafios das respectivas profissões.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz