MAC vence e está na semifinal da Taça Paulista

Equipe bateu Rose’n Boys, de Franca, por 1 a 0 no domingo, dia 15
No vestiário, pós vitória, atletas posam para foto; equipe está entre as quatro melhores da competição

A noite de sexta, 13, decretou: apenas a vitória classificaria o Montealtense Atlético Clube. O desafio, fora de casa, veio na sequência de outro em Bauru, contra o Talentos 10 que, naquela sexta, ao vencer Bebedouro, garantiu sua vaga entre os 4 melhores da Taça Paulista.
O MAC foi o segundo na classificação geral na primeira fase, justamente atrás do Rose’n Boys (Franca), adversário do domingo, 15. Por isso, um empate passava o dono da casa, embora o jogo tenha sido em Batatais, no Estádio Dr. Oswaldo Scatena.
Na partida, o time manteve sua característica de jogar com a bola no chão. Com toques rápidos, chegou ao menos quatro vezes à meta do goleiro adversário. Na primeira delas, antes dos 10 minutos de jogo, Joel acertou o travessão. Léo finalizaria fraco mais duas vezes. O Rose’n também atacou, pecando nas finalizações. Apenas uma delas, cabeçada perigosíssima, encontrou o salvador Juninho Zuchi debaixo das traves.
MUDANÇA – Na ida a Batatais, o técnico Mufa comentava sobre duas variações táticas – uma para tornar o time mais defensivo e outra para levá-lo mais ao ataque. Na metade da segunda etapa, Mufa tirou o zagueiro Rafão para colocar o ala esquerdo Sávio. Dessa forma, o volante Binho recuou para a zaga (junto a Gil) e o então ala, Leandro Lima, ganhou liberdade para jogar no meio/ataque. E foi justamente pelo lado esquerdo que aconteceu o lance capital: Sávio começa o lance, cortando a bola para Leandro Lima que, avançando pela esquerda, cruza para trás; a bola resvala na zaga e encontra Bruninho Campos, de frente, para fuzilar e abrir o placar a favor do Montealtense: 1 a 0.
O Rose’n, que começava a segurar o jogo (o empate classificava o time francano), se lançou à frente, mas seguia falhando nas finalizações. Binho, Gil, Mariano e Higor passaram a se destacar pela força defensiva. Fabinho Irano e Leandro Lima buscavam cadenciar o jogo. Iá entrou para segurar a bola mais à frente. Na pressão, o Rose’n teve duas oportunidades de gol, mal concluídas. O jogo chegou a ficar tenso, com algumas entradas mais duras do adversário, mas acabou na normalidade.
PRÓXIMO – Com o 1 a 0, o MAC passou às semifinais da Taça Paulista, organizada pela Liga Nacional. Vai enfrentar o Raça, de Hortolândia. Vice-campeão no ano passado, o Raça foi o primeiro do Grupo 6, seguido pela Vai Vai (SP). Embora jogue a segunda partida em casa (por ter sido primeiro em seu grupo), o time de Hortolândia terá pela frente o primeiro colocado no geral da competição; por isso, dois resultados iguais levam o MAC à finalíssima.

MAC 1 x 0 Rose’n Boys
15/10/2017 – 15h30 – Estádio Dr. Oswaldo Scatena, Batatais.
Gol: Bruninho Campos, aos 25’ do 2T.
Rose’n Boys: João Marcos; Luciano, Igor, Jéferson (Lucas) e Anderson; Thales, Jalma, Diego (Hugo) e Jhuan; Kennedy (Jéferson) e Erisleu. Técnico: Rafael Diniz.
MAC: Juninho Zuchi; Mariano, Rafão (Sávio), Gil e Leandro Lima; Binho, Higor Meritão e Fabinho Irano; Joel, o Cruel (Iá), Léo (Danda) e Bruninho Campos. Técnico: Fabrício Mazzi, o “Mufa”.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz