“Marias”, “Sop(h)ias” e “Davis” lideraram nascimentos em 2017

Cinco primeiras colocações têm poucas mudanças em relação ao ano anterior

Em um ano com 472 nascimentos registrados no Cartório de Registro Civil de Monte Alto, divididos exatamente em 50 % entre meninos e meninas (236 para cada), os nomes Maria, Sophia/Sofia e Davi foram os mais escolhidos entre os papais de 2017.
Maria, inclusive é bicampeã, pois já havia liderado o ranking em 2016 e, Sophia/Sofia, foi o quinto ano anterior; já, entre os garotos, Davi subiu uma posição, chegando ao lugar em que estava Miguel que, por sua vez, caiu para a quinta colocação.
Nacionalmente, em ranking elaborado a partir de 362.800 nomes de bebês nascidos ao longo de 2017 e cadastrados no site BabyCenter, que coleta informações sobre a gravidez e o desenvolvimento de crianças, Miguel e Alice foram os campeões, mesmas posições que já ocuparam em 2015 e 2016.
2018 – Para este ano, em consulta de sites especializados sobre o tema, muitos nomes aparecem como tendência. Além dos nomes que encabeçaram a lista de 2017, aparecem com frequência Giovana, Helena, Julia, Laura, Valentina, Bernardo, Lucas, Matheus, Rafael e Theo.

NACIONAL 2017
1º Alice – Miguel
2º Sophia – Arthur
3º Helena – Bernardo
4º Valentina – Heitor
5º Laura – Davi

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz