Município confirma 9 casos de dengue

Cidade também teve um caso de Chikungunya

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, convidou, no dia 14, as secretarias e departamentos da Prefeitura de Monte Alto, segmentos sociais e vereadores para participarem da 2º Sala de Situação da Dengue com o objetivo de articular e monitorar a intensificação das ações de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegytpi.
O diretor da Vigilância em Saúde, Julio Cesar David Pereira, salientou a atual situação epidemiológica do município: 9 casos confirmados de dengue e 1 caso confirmado de chikungunya.
Durante a reunião, foram discutidas diretrizes, entre elas a possibilidade de utilização de drones para ajudar no monitoramento de focos do mosquito. Também foi oferecido apoio de outras entidades na conscientização da prevenção as doenças, além de articulação de um mutirão de limpeza através do recolhimento de materiais inservíveis.
Entre as orientações, foi enfatizada a necessidade do uso constante de repelentes, principalmente em caso de deslocamento em municípios com transmissão de dengue, chikungunya e zika vírus. De acordo com informações fornecidas pelo GVE 24 – Regional de saúde de Ribeirão Preto, há um grande o risco de epidemia no município, destacou o diretor Julio César.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz