Museu de Paleontologia participa do projeto “Nardini Sempre Verde”

Alunos de Monte Alto e cidade da região conheceram um “canyon” na Serra da Tabarana
Alunos aprenderam técnicas de escavação e conheceram fósseis

Foi por meio de palestras ao ar livre que a equipe do Museu de Paleontologia de Monte Alto participou, na semana passada, da segunda etapa do projeto “Nardini Sempre Verde”, um trabalho de conscientização ambiental desenvolvido pela Usina Nardini, de Vista Alegre do Alto. O cenário escolhido para as palestras foi muito criativo: um total de 250 alunos das escolas municipais de Pirangi, Vista Alegre do Alto, Taiuva, Aparecida de Monte Alto e alunos da APAEs de Pirangi e Taiaçú participaram de uma inusitada visita a um pequeno “canyon” na Serra da Tabarana, em Monte Alto.
Segundo os organizadores, a escolha do local para a finalização deste projeto ecológico foi devido à possibilidade de fácil acesso ao local e também ao seu contexto histórico. Há aproximadamente 100 anos, houve a abertura entre as rochas transformando aquele local em uma estrada férrea, que hoje está desativada. “Há relatos sobre fósseis que foram encontrados quando esta estrada férrea foi construída, então, nada melhor do que explorarmos este fato histórico para ensinar sobre os fósseis e as rochas onde eles são encontrados” diz Sandra Tavares, diretora do Museu de Paleontologia.
O convite para a participação da equipe do Museu neste projeto partiu do Engenheiro Ambiental Anderson Rodrigo Robes e sua equipe, que acreditam que as experiências vividas com esta visita ao “canyon” desenvolverão nas crianças o interesse pela preservação do meio ambiente.
A Diretora de Cultura de Monte Alto, Cida Constâncio, ressalta que um dos objetivos para a divulgação dos Museus é participar de eventos realizados em nossa cidade, levando o conhecimento paleontológico além do Museu. “Sandra e Cledinei Aparecido Francisco ensinaram às crianças do projeto um pouco sobre o trabalho que é realizado por eles no dia a dia do Museu”.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz