Mais de 56 mil visitas domiciliares foram realizadas no ano passado

Na quinta-feira, 11, aconteceu o lançamento do 3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti, promovido pela EPTV em parceria com as prefeituras da região de Ribeirão Preto. Mais de 66 cidades estão engajadas para o combate ao mosquito na ação que está marcada para o dia 27, objetivando intensificar a conscientização da população e prevenir o foco dos criadouros. Em Monte Alto, os trabalhos serão realizado pela equipe de agente de vetores da Vigilância em Saúde.
Segundo os organizadores, neste período de chuvas, a atenção deve ser redobrada, sendo condições favoráveis para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. Os moradores devem colaborar com o trabalho dos agentes, autorizando a entrada dos mesmos nas residências para a vistoria do local.
No ano passado, foram realizadas 56.934 visitas domiciliares na região. Os agentes trabalham uniformizados e com crachás. Em caso de dúvida, o morador pode ligar para o departamento de Vigilância em Saúde, no telefone (16) 3241-3343 e confirmar a atividade.