Novena da Desatadora começa hoje

Celebrações serão no pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, sempre às 20 horas, nas sextas-feiras

Com um número crescente de devotos a cada ano que passa, a Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós chega à sua 6ª edição. Com início na noite de hoje, a devoção à Nossa Senhora será celebrada em nove sextas-feiras consecutivas, sempre às 20 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Bandeirantes; a última sexta-feira da novena será no dia 25 de agosto.
“Queridos filhos estamos próximos da grandiosa Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós! Através dela, vidas têm sido resgatadas e Deus tem realizado através de Maria muitas maravilhas. Vamos, no decorrer das celebrações, refletir sobre esta mulher, que para nós, católicos, tem uma grande importância! A bíblia diz que ela é a “Bem-aventurada” é a “Bendita entre as mulheres” o “Senhor realizou nesta mulher maravilhas”, comenta o Pároco Padre Anderson Mingatos.

Padre Anderson Mingatos com a imagem da Desatadora

“Uma vez olhando a página do Facebook vi uma frase que me encantou e que diz assim: “se a terra em que Jesus pisou é santa, imagine o ventre que o gerou”. A Igreja Católica tem mais de dois mil anos, é a Igreja Cristã mais antiga e mais linda do mundo; esta Igreja da qual fazemos parte sempre teve e sempre terá um carinho especial por Maria, pois ela é a mãe do nosso Rei Jesus. Esta mulher a qual amamos tem muito a nos ensinar, ela nos oferece um colo cheio de ternura, amor, carinho, simplicidade! É neste colo que encontramos força para tocar nossa vida para frente, é neste colo que encontramos coragem e paz! Nesta novena, vamos experimentar este colo! Por isso você não pode deixar de fazer essa experiência, venha participar conosco deste grande momento de fé”, convida o Pároco.
Em 2016, mais de 5 mil pessoas acompanharam a missa de encerramento. Para retirar a vela para a Novena, os devotos devem procurar a Secretaria Paroquial. Mais informações pelo telefone (16) 3241-4177.

Encerramento da Novena no ano passado: público de mais de 5 mil pessoas

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz