Dia foi de palestras, entrega de carteirinhas aos novos profissionais da área e homenagem ao desembargador Sebastião Oscar Feltrin, ex-juiz da cidade

Mesa de autoridades: representantes da OAB/SP, além do Judiciário, Executivo e Legislativo montealtense

 

A 158ª Subsecção da OAB Monte Alto, através de seu Departamento de Cultura e Evento, realizou na sexta-feira, 28 de julho, a XIII Jornada de Direito Público e Privado, no Anfiteatro Municipal.
Durante a cerimônia de abertura, fizeram uso da palavra o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, destacando o excelente relacionamento entre a OAB e o Poder Judiciário; o presidente da Câmara, Júlio Zacarin Neto, que agradeceu a presença de ilustres magistrados na comarca; o prefeito, João Paulo Rodrigues, que falou sobre a importância do evento; o presidente da 158ª Subseção da OAB Monte Alto, Jeferson Iori; além do desembargador Sebastião Oscar Feltrin, que foi homenageado durante o evento por ter participado de todas as edições anteriores da jornada de direito em Monte Alto.

Marcos da Costa destacou o relacionamento entre OAB e Judiciário

“Considero-me há muito montealtense, já que para cá vim por permuta, fiz a opção por Monte Alto”, disse o homenageado que também falou sobre sua trajetória como Juiz da comarca.
Três palestras foram ministradas ao longo do dia: “Os desafios da eficiência no Poder Judiciário”, pelo Presidente do TJ-SP, Dr. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; “Recuperação Judicial”, pelo Corregedor do TJ-SP, Dr. Manoel de Queiroz Pereira Calças; e “Mediação e Conciliação no Código do Processo Civil”, pelo Desembargador do TJ/SP, Dr. José Roberto Coutinho de Arruda.

O Anfiteatro Municipal recebeu profissionais de Monte Alto e da região, que prestigiaram as palestras

Também participaram da Jornada os magistrados de Monte Alto Paula Aguiar Pizeta de Sanctis, Juiza da 3ª Vara e Diretora do Fórum, Gilson Miguel Gomes da Silva, Juiz da 1ª Vara e Júlio César Franceschet , Juiz da 2ª Vara; o Juiz assessor da Presidência e chefe do Gabinete Civil, Fernando Figueiredo Bartoletti; o Juiz, Francisco Camara Marques Pereira, da 1ª Vara Cível de Ribeirão Preto, representando o Diretor do Fórum e o da 6ª Região Administrativa Judiciária; o Juiz substituto Samuel Bertolino dos Santos, que responde pela 3ª Vara de Jaboticabal; o promotor de Justiça de Monte Alto, João Henrique Ferreira Pozzer; o vice-prefeito de Monte Alto, José Cláudio Inforçatti; magistrados, integrantes do Ministério Público, advogados, vereadores, civis e militares.
“A organização de um evento desta natureza demanda muito empenho e dedicação, e com a ajuda e o apoio incondicional de nossos funcionários, dos membros da Comissão de Eventos e Cultura, da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil de Monte Alto composta pelo Dr. Marcelo Zocchio, Dra. Sabrina Gil Mantecon, Dra. Patrícia Giglio, Dr. Fábio Carnacchioni, Dr. Adriano Teixeira Abrahão, como Coordenador, a XIII Jornada de Direito Público e Privado mais uma vez é realidade”, comentou o presidente Jeferson Iori. “O advogado pela relevância da profissão, possui uma posição de destaque na sociedade.
Advocacia não é uma profissão comum, ela é especial, tanto que a Constituição Federal previu um artigo dispondo sobre sua indispensabilidade. Daí a importância da profissão, onde muitos dizem que é a mais bela e nobre das profissões”, completou.
Ao final, foram entregues as carteirinhas de advogado aos novos profissionais da cidade, que passaram no exame da Ordem: Fernanda Cristina Veloso, Izabela Cristina Cossette, José Victor Martins, Suelen Sabela Ruivo, João Pereira, Gabriel Rissi Vieira, Julia Apolinário Falquete, Laisa Barcelos Vrech, Mayara Sena e Silva Coelho, Murilo Junta, Thaiane Vieira de Araújo e Vinicius Henrique Coelhoso.

Novos advogados que receberam as suas carteirinhas da profissão
Publicidade