Comunicação, técnicas de oratória e marketing pessoal foram os temas abordados

 

Durante os sábados do mês de setembro, o Rotary Club de Monte Alto promoveu, gratuitamente, seu primeiro Curso de Oratória, que teve como tema “A Arte de falar em Público”. O objetivo foi desenvolver a oratória em 35 pessoas, de diversas faixas etárias, da comunidade montealtense, totalizando dez horas de treinamento.
As aulas foram ministradas pelo rotariano Rodrigo Jácomo, que é bacharel em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda. Os temas abordados foram a comunicação, técnicas de oratória e marketing pessoal. Durante a realização das aulas, após os conceitos teóricos, foram aplicadas dinâmicas e simulações reais de explanação ao público. O curso também proporcionou uma palestra com o radialista João Moreira Filho, que explanou sobre a profissão de Comunicador.
No último dia de aula, 30 de setembro, os alunos dividiram-se em grupos e, como prova para conclusão do curso, realizaram apresentações de ideias de projetos sociais para a comunidade. “Uma banca, composta por rotarianos, avaliou a postura, oratória, argumentação entre outros requisitos durante as apresentações”, comenta Rodrigo. O grupo composto pelas alunas Eva Patrícia Rodrigues, Elaine Izilda Lanfredi Braga, Gabriella de Oliveira Mazzocco, Josiane Aparecida Castagni Chimineli, Leticia Lima da Silva, Fernanda Fernandes e Daniele Camila Silva, obteve a maior pontuação durante as apresentações finais.
“Devido ao grande sucesso do projeto e por existir uma lista de espera de alunos, o Rotary estará realizando um novo curso até o final do ano com uma segunda turma. O projeto contou com a participação de toda a Família Rotária Montealtense e teve como maior patrocinador a Padaria Progresso, que ficou responsável pelo coffe break das aulas”, finaliza Rodrigo.

Publicidade