Durante o ano foram realizados mais de 600 atendimentos no NEO VIDA Dr. José Jesus Victório Rodrigues: conforto e facilidade para os pacientes em tratamento

Pacientes que realizam e que realizaram tratamento no núcleo NEO VIDA receberam um mimo da equipe: carinho e agradecimento de ambas as partes

 

A manhã de terça-feira, 25 de julho, foi de celebração na Santa Casa de Monte Alto. O hospital, referência em atendimento na região, promoveu um café da manhã festivo para comemorar o primeiro ano de atividade do NEO VIDA – Núcleo Especializado em Oncologia e Promoção de Vida “Dr. José Luís Victório Rodrigues”. Trata-se de um moderno complexo para acolhimento e tratamento de pacientes portadores de câncer de Monte Alto e região; sua inauguração, há 365 dias, marcou a abertura das comemorações do centenário do Hospital.
O evento contou com a participação dos pacientes que receberam atendimento neste primeiro ano, participação de seu coordenador, Dr. Fernando Couto Senra, do provedor, Roberto Afonso Colatreli, da equipe técnica e colaboradores da Santa Casa e do Sistema Vida de Saúde.
“Em seu primeiro ano de atividade o NEO VIDA apresentou números bastante significativos, que representam a seriedade e a dedicação neste projeto. Foram realizadas: 422 consultas em oncologia; 232 sessões de quimioterapia; 24 pacientes tratados com quimioterapia; 376 procedimentos médico hospitalar em oncologia”, destacou o médico Dr. Fernando. “Com o NEO VIDA, os pacientes em tratamentos oncológicos, não precisam mais se deslocar até outras localidades para fazer o tratamento, fator que muitas vezes o torna dificultoso e doloroso, além do desgaste das longas e cansativas viagens”, complementou.
LOCAL – De acordo com a diretoria da Santa Casa, entre as vantagens do NEO-VIDA, está a humanização dos serviços, ou seja, conforto, segurança e facilidade na hora das consultas, do atendimento e da quimioterapia. Trata-se de um complexo com ambientes divididos em recepção, sala de espera, consultório, sala de infusão, sala de enfermagem, copa, sala de observação e expurgo.
RECONHECIMENTO – Oferecendo um atendimento acolhedor e humanizado, o feedback dos pacientes tem demonstrado a eficiência e o sucesso do NEO VIDA. “Quando a gente recebe a notícia, a gente pensa que vai morrer. Sabe que o tratamento é bem complicado e doloroso. O conforto que nós temos aqui faz toda diferença para quem é paciente. Ao saber que após passar pelo procedimento você vai poder voltar pra sua casa, é muito bom. O Dr. Fernando e sua equipe são maravilhosos, tem muito carinho, atenção e educação com os pacientes. Me senti muito bem acolhida e amparada, graças a isso me senti muito tranquila em saber que o tratamento pode ser feito em minha cidade, sem ter que sair de manhã e voltar à noite, sem ter de ficar viajando, gera um conforto muito grande para os pacientes”, comenta a paciente Márcia Cristina Croistifelt Murishita.

 

Publicidade