SP prorroga a campanha de vacinação contra a gripe

Vacinação segue até o dia 9 de junho em todo o Estado; principal alerta é para crianças e gestantes, que apresentam coberturas vacinais inferiores a 50%

 

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe até o próximo dia 9 de junho, com a finalidade de atingir a meta de imunizar 10 milhões de paulistas. Balanço preliminar da Secretaria de Estado da Saúde, com base nos dados informados pelos municípios paulistas, aponta que o Estado de São Paulo vacinou 8.022.321 pessoas desde o início da campanha, o que representa cerca de 63% do público prioritário.
A pasta mantém o alerta para os pais ou responsáveis levarem as crianças aos postos de vacinação, pois a cobertura vacinal desse grupo atingiu apenas 46,1% até o momento. Foram imunizados 1.170.364 menores de cinco anos, no período. O segundo grupo com menor cobertura é das gestantes, com apenas 46,4% do público imunizado, um total de 217.792 doses aplicadas. A cobertura vacinal dos demais grupos varia entre 61,7% e 76%, mesmo assim é importante que todos se vacinem.
O objetivo da campanha é imunizar bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, profissionais de saúde que trabalham em serviços públicos e privados, professores das redes pública e privada, além dos novos grupos contemplados com a ampliação.
Além disso, em 2017, o governo de São Paulo resolveu ampliar o público-alvo da campanha para policiais civis e militares, bombeiros e profissionais que atuam na Defesa Civil, Correios, Poupatempo, Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública. O Instituto Butantan, unidade ligada à Secretaria da Saúde e responsável pela produção da vacina, disponibilizou 600 mil doses extras para vacinação desses novos grupos, que atuam diretamente em contato com a população.
As Unidades de Saúde que estão fornecendo as vacinas são a Ezidio Pelloso, João Thiago de Camargo, Dr. José Ignácio Grellet, Dr. Roberto da Rocha Leão, Accácio de Oliveira Nunes, USF Dr. José Victorio Rodrigues e PAM Aparecida.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz