Terço dos Homens prepara 6ª festa de Nossa Sra. da Medalha Milagrosa

Renda será para a Casa Vovô Antônio e obra da igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

De terça-feira, 21, até segunda-feira, 27, o Terço dos Homens Nossa Senhora das Graças realiza, pelo sexto ano, a festa em louvor a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, com celebrações na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus.
A abertura está marcada às 19h30 com o terço e benção das rosas. No dia seguinte, 22, a comunidade celebra a missa do amor “Passos que Salvam”, sendo que os presentes que estiverem com a camisa do evento deste ano receberão a “toalhinha do amor”. No dia 23 é a vez da missa de vestição dos novos coroinhas e acólitos e consagração à Nossa Senhora. Já os dias 24, 25 e 26 serão marcados pelo tríduo. Na segunda-feira, 27, será celebrada a missa de encerramento seguida de procissão pelas ruas centrais da cidade.
A parte social será nos dias 22, 23, 24, 25 e 27, a partir das 19 horas, defronte à Igreja Matriz, com vendas de churrasco, galinhada, panqueca, batata cone, frango frito com mandioca, pizza, bolinho de bacalhau, lanche especial, doces e bebidas; no domingo, a festa tem início às 16 horas.
A renda obtida neste ano será destinada, em partes iguais, à Casa Acolhedora Vovô Antônio de Barretos e às obras da construção da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paraíso.
HISTÓRIA – Em 27 de novembro de 1830 Nossa Senhora apareceu à noviça Catarina Labouré, da Congregação de São Vicente de Paulo, em Paris, França. A Santíssima Virgem revelou-se ali como Nossa Senhora das Graças. Em seguida, na visão, Nossa Senhora revelou a frente e o reverso da Medalha e pediu que Catarina mandasse cunhá-la, dizendo que quem a portasse com fé e devoção receberia muitas graças. Em pouco tempo, mais de um milhão de Medalhas tinham sido distribuídas e milhões de graças tinham sido derramadas em várias partes do mundo.

 

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz