UNIESP anuncia fim de cursos presenciais na Faculdade Monte Alto

A partir de 2018, modalidades oferecidas na Faculdade serão EAD (à distância) e semipresencial

Enquanto os alunos terminam o seu ano letivo, os bastidores foram agitados na Faculdade de Monte Alto. A UNIESP S/A, entidade mantenedora da Faculdade, anunciou que não ofertará mais cursos presenciais de Administração e Pedagogia a partir de 2018. Diretores comunicaram a mudança aos estudantes nas salas de aula.
Procurada pelo O Imparcial e questionada sobre a repercussão do caso, como ficam os atuais alunos e projetos futuros, a UNIESP emitiu a seguinte nota, reproduzida na íntegra.
“A UNIESP S/A, entidade mantenedora da Faculdade de Monte Alto, como parte de seu planejamento estratégico está promovendo alterações na oferta dos cursos da unidade. A Direção da Faculdade e a direção da mantenedora se reuniram com alunos e colaboradores para expor os elementos do planejamento, estabelecendo diálogo transparente com todos os envolvidos e consultando a comunidade sobre as ações planejadas. Em Monte Alto será implantado um polo da Universidade Brasil com oferta de vários cursos e programas. O objetivo é ampliar a oferta de cursos e modalidades de oferta, privilegiando o atendimento a comunidade local, e honrando o compromisso de um processo educativo de qualidade.
Os alunos interessados poderão se transferir para a Universidade Brasil, com oferta de cursos na modalidade semipresencial ou optar por outras possibilidades que foram apresentadas aos alunos. A faculdade comunicou a todos os alunos que há um plantão de atendimento presencial na unidade para informações e para auxiliá-los nos possíveis processos de transferência, quando for a opção do aluno. Informamos também que a UNIESP S/A está dando todo o suporte aos processos acadêmicos e administrativos e a todos os colaboradores. Quanto aos cursos, a instituição ofertará em 2018 os cursos de Engenharia e cursos da área da Saúde nas modalidades EAD e semipresencial. E em relação à permanência no prédio, as tratativas dessa questão estão em andamento”.
A Faculdade foi fundada nos anos 90. A UNIESP mais próxima fica em Taquaritinga e, dentro de seu rol de cursos, constam Administração e Pedagogia.

Registrando

FLASHBACK

Esta oportunidade é para os amantes das danças que faziam sucesso nos anos 80 e 90. Para os interessados em

CASADOS

Foi tudo como eles queriam, de maneira minimalista, reunindo as pessoas mais importantes de suas vidas, que a Influencer do

DOAÇÃO

A Casa da Amizade do Rotary Club de Monte Alto realizou, nos dias 6 e 7 de março, os cursos

CONVITE

A Mello Engenharia e a Imobiliária Primos convidam você que está em busca da casa própria para conhecer o Jardim

ORAÇÃO E FESTA

A comunidade católica participou das festividades de São José organizadas pela Paróquia do Senhor Bom Jesus, da qual faz parte.