Vacinação Antirrábica chega à metade do cronograma

Estimativa é de vacinar 7.500 animais no município

A Campanha da Vacinação Antirrábica, iniciada em 31 de julho, chegou à metade de seu cronograma. Devido aos dias de chuva, a programação se estendeu para o dia 28 de setembro.
Até agora, foram vacinados mais de três mil animais, entre cachorros e gatos. “A procura tem sido positiva pela população. Manter em dia a vacinação dos animais é de extrema importância para não acarretar problemas futuros”, afirma Júlio Cesar David Pereira, diretor da Vigilância em Saúde.
As vacinas são enviadas anualmente pelo Ministério da Saúde e a campanha acontece em todo o país gratuitamente, incluindo área urbana e rural das cidades. Estima-se que, neste ano, serão vacinados cerca de 7.500 animais durante todo período da campanha em Monte Alto.
“Caso tenha perdido a data que a equipe esteve no seu bairro, acompanhe o cronograma e vá até o local mais próximo da sua residência”, finaliza Júlio.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz