Vacinação Antirrábica termina amanhã

Equipe da VISA-E estará na Praça Central das 8h às 12h

Iniciada em julho, a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica será encerrada amanhã, dia 28, na Praça Central. Os munícipes que ainda não vacinaram seus animais deverão comparecer no horário das 8 às 12 horas, pois a equipe da Vigilância em Saúde estará fazendo as últimas aplicações.
Até agora foram vacinados cerca de 6500 animais entre cães e gatos. O ideal é que, primeiro, os animais recebam a vacina polivalente, a partir dos 45 dias de vida, e depois a antirrábica, a partir do terceiro mês. A vacinação deve se repetir anualmente durante as campanhas.
A raiva é transmitida, principalmente, de um animal contaminado para pessoas ou para outros animais, através de mordidas, arranhões ou contato com a saliva. É uma doença causada por um vírus que pode levar o contaminado à morte em alguns dias após o início dos sintomas.
Confira algumas recomendações para o dia da vacinação:
– Cães dóceis devem estar com coleira e guia, serem conduzidos por pessoas com tamanho suficiente para controlá-los e contê-los na hora de aplicar a vacina; – Crianças não devem levar os animais para vacinar; – Levar a carteirinha de vacinação do animal. – Animais bravos devem estar com focinheira para não oferecer nenhum risco de agressão ao proprietário, outras pessoas e outros animais; – Gatos são naturalmente muito assustados e devem ser levados em caixas de transporte ou similar, para que se evitem fugas ou acidentes; – Animais doentes não devem ser vacinados. Exemplos: animais com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, animais que estão convalescendo de cirurgias ou outras enfermidades.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz