Vereadora Maria Helena sugere melhorias para o trânsito ao Executivo

Estacionamento gratuito, por até 10 minutos, com o “pisca alerta” ligado é uma das sugestões

Na 27ª Sessão Ordinária realizada em 18 de setembro, a vereadora Maria Helena Rettondini apresentou a indicação nº 355/2017 ao Poder Executivo, para que sejam implantadas vagas de estacionamento rápido em áreas de alta rotatividade de veículos, como o centro da cidade e avenidas expressas.
“A grande quantidade de veículos em circulação diariamente reduz a disponibilidade de vagas de estacionamento, especialmente nas principais vias da cidade. E com a falta de vagas de estacionamento desocupadas próximas a bancos, hospitais e estabelecimentos comerciais, muitos motoristas se arriscam, cometendo infrações de trânsito para facilitar o acesso ao local. Sendo assim, a ampliação das vagas rápidas evita transtornos como estacionamento em local proibido, acidentes e multas aos motoristas”, diz o texto da indicação.
Para a vereadora, a sugestão decorre da necessidade de reorganização do transito no município e com espaços determinados na via pública, reservados para estacionamento gratuito de veículos, por até 10 minutos, com a sinalização de emergência “pisca alerta” ligado, o que contribuirá para a fluidez do mesmo em áreas de alta rotatividade.
“Precisamos colocar o nosso Plano de Mobilidade Urbana, que foi aprovado no ano de 2015 pela Câmara Municipal em prática, são pequenas ações com objetivo de grandes soluções, nossa população merece essa atenção” finaliza Maria Helena.

Registrando

ATENÇÃO – MÃO ÚNICA

Desde a segunda-feira, 8, o sentido de direção da Rua Paschoale di Madeo foi alterado. A informação veio do Departamento

ENTRE AMIGOS

Desde sua inauguração, as quadras do Match Point Armazém, espaço anexo ao ‘Quintal’, vêm reunindo amantes do Beach Tênnis e

PRIMEIRO ANINHO

No dia 5 de abril, a psicóloga Ana Clara Ulian Ivok e o advogado Stéfano Vieira comemoraram o primeiro aniversário

NIVER DELES

E as comemorações na família Ivok não param. Amanhã, 13, quem completa idade nova é a vovó Bernadete, e na

LEITURA

O Colégio Visão/Anglo prepara mais uma edição de sua tradicional Feira do Livro. O evento, que todos os anos traz