Vigilância Epidemiológica dá inicio à vacinação antirrábica no dia 31

Campanha tem a Praça São Benedito como seu primeiro local; na sequência, Conjunto Bandeirantes

 

Os moradores da cidade de Monte Alto, Distrito de Aparecida, Povoado de Ibitirama e zona rural que possuem cães ou gatos podem vaciná-los, gratuitamente, dentre os dias 31 de julho a 26 de setembro. A Campanha de Vacinação Antirrábica, que acontece anualmente em todo país, é promovida no município pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica, integrante da Secretaria Municipal de Saúde.
Podem ser vacinados cães e gatos a partir de 3 meses de idade. O ideal é que, primeiro, os animais recebam a vacina polivalente, a partir dos 45 dias de vida, e depois a antirrábica, a partir do terceiro mês. A vacinação deve se repetir anualmente, até o fim da vida do pet. A raiva é uma doença letal, inclusive nos humanos.
A campanha terá seu início na Praça São Benedito, no dia 31 das 8 às 11h30. Na terça-feira, 1º de agosto, o local volta a receber a equipe no mesmo horário.
Em 2016, cerca de 8.500 animais foram vacinados. As vacinas são distribuídas pelo Ministério da Saúde, por meio do Instituto Pasteur, entidade dedicada à pesquisa científica sobre a raiva animal.
Segundo o diretor da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Júlio César David Pereira, Monte Alto conta hoje com, aproximadamente, 14 mil animais entre cães e gatos. “Muitos proprietários optam por vacinar seus animais em clínicas particulares, durante suas consultas de rotina, por exemplo. Porém, ressaltamos que a vacina é segura e fornecida por profissionais capacitados. Independente de ser particular ou por meios gratuitos, a vacinação é fundamental para a saúde dos animais e demais moradores das residências”, enfatiza Júlio.

 

Registrando

FLASHBACK

Esta oportunidade é para os amantes das danças que faziam sucesso nos anos 80 e 90. Para os interessados em

CASADOS

Foi tudo como eles queriam, de maneira minimalista, reunindo as pessoas mais importantes de suas vidas, que a Influencer do

DOAÇÃO

A Casa da Amizade do Rotary Club de Monte Alto realizou, nos dias 6 e 7 de março, os cursos

CONVITE

A Mello Engenharia e a Imobiliária Primos convidam você que está em busca da casa própria para conhecer o Jardim

ORAÇÃO E FESTA

A comunidade católica participou das festividades de São José organizadas pela Paróquia do Senhor Bom Jesus, da qual faz parte.