Educação: carreta da “Missão Gênese” está em Monte Alto

Projeto do Hospital de Amor de Barretos é voltado a estudantes do 6º ao 9º ano; participarão estudantes do Colégios Visão, Norival, Juventina e Rita Schlithler

 

Desde segunda-feira, 9, a carreta da “Missão Gênese – Uma jornada nanocientífica”, projeto educativo do Hospital de Amor de Barretos, está em Monte Alto. Trata-se de uma promoção do Colégio Visão – Anglo, em parceria com a Prefeitura Municipal. O veículo está estacionado no Centro Cívico e Cultural, fica na cidade até o dia 20.
Além dos alunos do Colégio Visão, participaram dessa experiência nanocientífica os estudantes das escolas EMEB “Prof. Norival Mendes”, EMEB “Prof. Juventina de Oliveira Penna Campos” e EMEB “Dra. Rita Schlither de Mattos”.
“Soubemos do projeto através da mãe de uma aluna, que está em tratamento em Barretos. Entramos em contato com o Hospital e ficamos em uma fila de espera, providenciando tudo o que nos era pedido até que ficamos aptos a receber esta unidade móvel”, comentou a diretoria do Visão, Izildinha Quinália, no lançamento do projeto. “Nossos professores fizeram treinamento EAD (ensino a distância) e cada educador irá explorar o projeto dentro de sua disciplina”, completou.
“Participarão estudantes do 6º ao 9º ano e a Prefeitura irá ceder o transporte das escolas municipais até este espaço. Agradeço ao Colégio Visão pela iniciativa e ao prefeito João Paulo pelo apoio”, comentou o vereador e educador, Baltazar Garcia.
SOBRE – Iniciado em 2017, o projeto surgiu da necessidade de aproximar o público jovem do conhecimento produzido no Hospital de Amor. Diante disso, elaborou-se um trabalho de imersão a bordo de uma unidade móvel voltado aos adolescentes, de 11 a 15 anos, com objetivo de difundir a cultura e o conhecimento sobre autocuidado e prevenção de câncer.
O projeto faz uso da gamificação para proporcionar uma experiência que visa abordar um tema complexo de maneira lúdica, transformando estudantes do Ensino Fundamental II em protagonistas de uma aventura de investigação cientifica. A mecânica gamificada e a linguagem adaptada à realidade dos adolescentes proporcionam um maior envolvimento dos participantes com o tema, além de uma melhor compreensão e assimilação da mensagem transmitida. Cada participante tem um papel diferente e fundamental na missão. Trabalhando em equipe formada por seis pessoas, eles aprendem, por meio de jogos e desafios, que hábitos saudáveis e escolhas inteligentes trazem enormes benefícios e diminuem o risco de se desenvolver doenças como o câncer ao longo da vida.

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo