Revivamos o Passado!

Facebook
WhatsApp

Na oração falamos com Deus, e na boa leitura é Deus quem nos fala. E na música? Seja ela atual ou do passado? Que tipo de saudade sentimos ao ouvir músicas?
Para compreender que o céu é azul por toda parte, não é preciso dar a volta ao mundo. E nem mexer e remexer no rádio para se ouvir músicas que matam nossa saudade (matar no bom sentido). Falo daquela saudade gostosa que nos enche o coração de emoção.
É só sintonizar a Rádio Cultura de Monte Alto, quase que por todo o dia, que ouviremos músicas lindas, do passado ou atuais, que até enchem nossos olhos de lágrimas. Será de alegria? Será de tristeza?
Com a programação de Hélio de Ponte, as músicas recordam nosso passado. E também as atuais que nos alegram. Muitas destas músicas fazem-nos reviver até o presente tão perto ou próximo de nós.
A programação também é feita através de pedidos dos ouvintes – é a escolha do repertório que agrada a quem pede e quem ouve. O telefone não para. Os pedidos nos deixam alegres, nos deixam felizes.
Com diversidade de ritmos, são também diversos os cantores, os conjuntos, as orquestras, as bandas.
Alguém disse: a felicidade só cria recordações felizes. Vamos preencher então nossas horas de felicidade. Felicidade com a certeza de que a vida não está passando inutilmente. Até a noite os ouvintes não as passam despercebidamente. Vamos levando a vida com recordações do passado, com sentimentos saudosos de suas vozes, de seus talentos. Dentre alguns estão Joelma, Dalva de Oliveira, Emilinha Borba, Carmen Miranda, Joana, Clara Nunes e outros. E também, Ângela Maria e Beth Carvalho, falecidas recentemente. Entre os cantores estão Francisco Alves, Jerry Adriani, Vanderley Cardoso, Moacir Franco, Altemar Dutra, Benito de Paula, Nelson Ned e Nelson Gonçalves, Agnaldo Timóteo e Agnaldo Rayol, Luiz e Carlos Gonzaga, Agostinho dos Santos, The Jordans, Milton César, Ângelo Máximo, Luiz Miguel. Também alguns internacionais: Miguel Aceves Mehia, Trio Los Panchos, Roberto Yanez e muitos outros.
Roberto Carlos, o Rei entre nós, fala e canta no Programa da Tarde, “Como é grande o meu amor por você”. Envio esta relíquia musical a todos os ouvintes da Rádio Cultura e aos leitores do jornal O Imparcial.
As nossas orquestras, bandas e conjuntos inesquecíveis, tocam e cantam em seus corais animando-nos ainda mais a não desligar o rádio. Deles ouvimos Francisco Canaro, Cassino de Sevilha, Ray Connif, Ginny Morales, Orquestra de Cuba, Guararapes e Sul América (as duas aqui do nosso Estado) e muitos outros. Saudade de João Gilberto, cantor e compositor, falecido recentemente.
Impossível numerar tantas músicas que foram e são sucesso com suas melodias e enredos, e que nos fazem inveja. As letras com sentido completo enchem de alegria os nossos ouvidos, o nosso ser.
E durante o dia todo, em especial à tardinha, as músicas sertanejas universitárias, canções para todos os gostos, com duplas, trios, solo, que causam emoção e alegria.
E assim, neste presente que vivemos, como é bom reviver o passado.
Parabéns as locutores, sonoplastas, programador e ao gerente e locutor da Rádio Cultura de Monte Alto, Paulo Moretti.

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo