Vivas ao Senhor Bom Jesus!

Facebook
WhatsApp

Quanta felicidade existe no coração do povo montealtense. Abençoada por Deus, nossa cidade, que nasceu de um sonho, tem como padroeiro o Senhor Bom Jesus.
Enviado pelo Pai, Bom Jesus fez morada aqui e, há 138 anos aqui permanece para nos proteger, nos dar saúde e paz, amor e esperança. A linda festa do nosso padroeiro este ano acontece de 26 de julho a 06 de agosto.
Todo o povo se curva, humildemente, aos pés do Senhor Bom Jesus para agradecer em orações, todas as graças recebidas.
E… mais uma festa será realizada para nossa alegria. Assim é nossa gente! Há anos frequentando a festa nestes dias.
Muitas pessoas que residem aqui e também na região são devotas e comparecem na Matriz e no pavilhão de festas. Todos oram, se divertem, compartilham dos festejos e se reúnem com os amigos, pois esta é a “festa onde os amigos se encontram”.
Nada falta – tudo bem preparado desde os enfeites, flores, iluminação, brilho – a Igreja Matriz muito linda recebe os fieis com alegria, emoção e muita oração. As celebrações demonstram, através das presenças, a fé e a devoção dos fieis. No altar principal onde se encontra o Senhor Bom Jesus estão depositados todos os seus desejos, e por longas horas O admiram com amor. Unidos em forte espírito de amor, oração, canto e emoção, os paroquianos também participaram da procissão acompanhando os andores ricamente ornamentados.
Como todos os anos, no pavilhão de festas a alegria é geral: comes e bebes de muita qualidade, shows musicais de 1ª classe, o parque de diversões que faz o contentamento das crianças, a conversa entre amigos, as luzes que transluzem amizade e satisfação.
A parte religiosa celebrada pelos padres das paróquias da cidade e alguns convidados é mantida em todos os dias da novena. Assuntos já agendados anteriormente pela equipe animam os devotos a estarem presentes em todos os dias para saudar o Padroeiro. Padre Luiz Gustavo Scombatti, o Pároco, dirige e conduz os trabalhos.
A parte social feita pelo nosso povo, está além do trabalho dos participantes das barracas, muito bem representadas pelo leiloeiro que vibra, chama a atenção, alerta os compradores e presenteadores de prendas para colaborarem sempre mais com a Paróquia.
João Moreira Filho, o músico e cantor, o esportista bem informado, o entrevistador radiofônico, é o leiloeiro oficial. Ele é admirado pelo seu trabalho incansável. Parabéns!!!
Todo ano a animação é grande. Ela se renova e nós, montealtenses, rezamos por dias melhores: pela próxima quermesse e pela religiosidade dos moradores.
Rezamos e agradecemos ao Senhor Bom Jesus pela nossa saúde, nosso trabalho, nossos governantes e nossos padres, nosso amigos, nossas famílias e nossas vidas. Rezamos também pela nossa cidade, que nos abriga e nos acolhe com dignidade. Vivas ao Senhor Bom Jesus.
Senhor Bom Jesus! Obrigada pela proteção dada ao povo montealtense e a seus devotos. Obrigada aos corais que participam em cada missa da novena. Santa Cecília os proteja sempre!
Neste ano mais uma festa para nosso orgulho. Parabéns aos organizadores, coordenadores e trabalhadores de fé. Parabéns a todos.
Graças vos damos Senhor Bom Jesus: por hoje e para sempre!

Parabéns aos AVÓS, a quem tanto respeito devemos: pela vossa idade, por saber nos aconselhar, por dizer de suas experiências e nos amar. Aos avós que já se foram, nossa homenagem e nossa saudade.
Dia 26 de julho é o VOSSO DIA.

EFEMÉRIDES – 26 A 31/07 E 01/08
26 – Dia dos AVÓS – Abraços à nossa AVÓ Benedita Maria da Conceição Silva.
27 – Dia de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Dia do Despachante – Dia do Motociclista.
28 – Dia do Agricultor.
29 – “Que a fé nunca nos falte e o amor sempre nos encontre”.
30 – “Quem cultiva a semente do amor é feliz”.
31 – Aniversário de minha irmã Rosa Salvaterra. Se viva, hoje completaria 82 anos.
01/08 – Dia do Selo Portal Brasileiro.

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo