CPFL se posiciona sobre as constantes quedas de energia em Monte Alto

Empresa informa que fará uma análise apurada dos casos citados pelo Jornal O Imparcial

 

Nas últimas semanas, foram relatadas inúmeras queixas relacionadas à queda de energia em Monte Alto. Vários bairros da cidade foram afetados pelo problema dos constantes apagões, fazendo com que muitas reclamações chegassem até a gente.

Dessa forma, o Jornal O Imparcial entrou em contato com a CPFL Paulista a fim de apurar o que pode estar causando tantas ocorrências relacionadas à falta de energia. Leia o posicionamento da empresa:

A CPFL Paulista informa que fará uma análise apurada dos casos citados pelo veículo e reitera que, em 2020, investiu mais de R$ 1,9 milhão em manutenção, modernização e ampliação do sistema de energia elétrica de Monte Alto como forma de garantir o seu compromisso com um fornecimento de energia de qualidade. No mesmo período, a distribuidora registrou 67 interrupções no fornecimento de energia para os clientes de Monte Alto. Quase a metade das ocorrências (28 casos) foi causada pelo contato de pipas com os cabos de energia. As demais estão relacionadas a fraude e furto de energia e queimadas próximas às redes. 

A empresa ainda ressalta que a falta de energia elétrica também pode ser causada por fatores externos, como interferência de vegetação, tempestades e outros, e é inerente ao modelo de rede elétrica existente no Brasil. As tecnologias de rede aérea empregadas pela companhia e em diversos países são confiáveis e eficientes, além de ter um custo acessível que impacta menos na tarifa. Além disso, as redes de distribuição de energia são projetadas para suportar condições normais de operação (incluindo chuvas), incluindo os esforços da companhia na substituição dos cabos nus por estruturas de cabos compactos e multiplexados, o que torna o sistema elétrico ainda mais seguro.

No entanto, alguns eventos de intensidade atípica, como a queda de árvores, podem exceder a resistência dos equipamentos, causando interrupções e impactos na qualidade do fornecimento que vão além da responsabilidade da distribuidora. Vale destacar que essas ocorrências, muitas vezes, são pontuais e afetam apenas parte de bairros ou ruas da cidade.

A distribuidora orienta seus clientes a entrar em contato por meio dos canais de atendimento digital sempre que necessitarem de serviços. Por meio do site www.cpfl.com.br, pelo app “CPFL Energia” e no 0800 010 1010, mais de 30 serviços podem ser solicitados. Esses canais funcionam 24 horas por dia.”

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